Continua após publicidade

Skol troca campanha de Carnaval após críticas nas redes sociais

Na internet, cartazes espalhados por São Paulo foram interpretados como "apologia ao estupro"; empresa afirma que repudia “qualquer ato de violência”

Por VEJA SÃO PAULO
Atualizado em 1 jun 2017, 17h03 - Publicado em 12 fev 2015, 11h41
campanha skol
campanha skol (Reprodução / Facebook/)
Continua após publicidade

 

A Skol divilgou nesta sexta (13) os novos cartazes da campanha “Viva RedOndo”, criada para o Carnaval deste ano. A decisão de mudar as frases foi tomada após cartazes com a sentença “Esqueci o ‘não’ em casa” serem criticados na internet e acusados de “apologia ao estupro”. Os slogans foram alterados para “não deu jogo? Tire o time de campo”, “tomou bota? vai atrás do trio” e “quando um não quer, o outro vai dançar”.

Novos cartazes da campanha da Skol
Novos cartazes da campanha da Skol ()

+ Anderson Silva é flagrado novamente pelo exame antidoping, afirma site

A polêmica começou quando, na quarta (11), as jovens Priscila Ferrari e Mila Alves publicaram no Facebook fotos de intervenções que fizeram em alguns pontos de ônibus de São Paulo. Elas acrescentaram ao anúncio: “e trouxe o nunca”. As imagens ganharam grande repercussão na rede e tiveram mais de 7 000 compartilhamentos. “Uma campanha totalmente irresponsável, principalmente durante o Carnaval, quando a gente sabe que o índice de estupro sobe pra caramba”, escreveu Priscila. “Amigos publicitários, vocês precisam ter mais noção e respeito.”

+ Confira as últimas notícias

Após o assunto se espalhar nas redes sociais, a Skol afirmou que a campanha queria incentivar o consumidor a “aceitar os convites da vida e aproveitar os bons momentos”. Com a interpretação negativa do caso, porém, a empresa decidiu trocar as frases. “Repudiamos todo e qualquer ato de violência seja física ou emocional e reiteramos o nosso compromisso com o consumo responsável”, informou por meio de nota.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Semana Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de 35,60/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.