Continua após publicidade

“É uma loucura, é tudo novo”, diz pai de quíntuplos

Dois bebês já estão no quarto e receberão alta na segunda (15). Amanhã, completam 2 meses de vida

Por Nataly Costa
Atualizado em 5 dez 2016, 12h23 - Publicado em 12 jun 2015, 17h30
Quíntuplos
Quíntuplos (Veja São Paulo/)
Continua após publicidade

Uma nova fase começou para Karina Barreira e João Biagi Júnior, pais dos quíntuplos, que completam 2 meses neste sábado (13). Dos cinco bebês, dois terão alta na próxima segunda (15): Arthur e Gabriela. Desde a madrugada desta sexta (12), eles já estão fora da UTI neonatal, em um quarto comum, acompanhados pela mãe.

“É uma loucura, é tudo novo. A gente não dormiu essa noite só cuidando deles”, conta o pai. “Agora, começa uma experiência totalmente diferente”.

Arhur, com 2,2 quilos, é o maior e único menino. Já Gabriela surpreendeu os médicos e os pais: era a penúltima da turma em termos de peso e sua alta não estava prevista tão brevemente. Na última semana, porém, com 1,6 quilos e mamando diretamente no peito da mãe, deu um salto de crescimento e chegou na casa dos 2 quilos, ultrapassando as irmãs. Por isso, vai conseguir ir embora mais cedo. 

+ “Tenho a sensação do dever cumprido”, diz mãe de quíntuplos

Continua após a publicidade

Isso não significa que a vida de Karina e Júnior vai ficar mais fácil. Durante mais algumas semanas, eles terão uma rotina bem corrida. A mãe continuará fazendo visitas diárias ao hospital para alimentar as outras três filhas, Melissa, Laís e Giulia, que permanecem internadas. Por isso, a família – que mora em Santos – está em busca de um apartamento para alugar próximo ao Hospital Sepaco, na Vila Mariana. “Achamos um perto do metrô Santa Cruz, mas ainda estamos aguardando um retorno do proprietário para fechar negócio”, diz Júnior. 

Melissa e Laís estão com pouco mais de 1,9 quilos e já dormem em berço comum. As duas seguem em fase de treinamento de amamentação no peito da mãe. Como complemento, tomam um leite especial para prematuros, fornecido pelo hospital. 

Giulia, a menor, tem 1,2 quilos e continua na incubadora. Sua alimentação é feita por meio de sonda.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de 39,96/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.