PM encontra três crianças abandonadas na Vila Clementino
Mãe foi viajar no sábado e deixou os filhos, um casal de gêmeos com 3 anos e outro bebê de quatro meses, em casa sob os cuidados do irmão de 20 anos, que saiu de casa e foi localizado com sinais de embriaguez
Três crianças foram encontradas pela PM abandonadas em uma casa na rua Loefgreen, na Vila Clementino, zona sul, na noite deste domingo (17). Duas delas têm 3 anos e a outra é um bebê de colo, de quatro meses.
De acordo com a Polícia Militar, a mãe das crianças, a empregada doméstica Cassia Regina Rocha dos Santos, viajou no sábado e as deixou sob os cuidados do irmão, de 20 anos. O rapaz teria saído na manhã de domingo e só voltado no fim da noite com sinais de embriaguez. Ele foi detido por abandono de incapaz.
+Semana terá baixas temperaturas e tempo nublado
Em depoimento à polícia, ele disse que as deixou com uma adolescente de 13 anos que não estava no local quando a polícia chegou. No boletim de ocorrência, policiais relataram que a casa estava em péssimas condições de higiene.
Na noite de domingo, um vizinho ouviu o choro e resolveu chamar a polícia ao perceber que não havia ninguém na casa. As crianças de 3 anos são um casal de gêmeos e um deles é portador da síndrome de down. Elas foram encaminhadas para o Hospital São Paulo, na Vila Clementino, onde foram alimentadas e estão sob observação. O estado de saúde é considerado bom e até a manhã desta segunda (18) elas aguardavam avaliação da vara de infância para serem transferidas para um abrigo ou casa de parentes.
De acordo com o delegado Danilo Moraes Correa, do 16º DP (Vila Clementino), onde o caso está sendo investigado, a mãe pode ser arrolada como acusada no processo de abandono de incapaz movido contra o rapaz de 20 anos. Ela foi localizada pela polícia e ficou de se apresentar na delegacia até o fim desta segunda-feira (18).
+Fique por dentro do que acontece na cidade