Guido Mantega é hostilizado novamente em São Paulo
É pelo menos a terceira vez nos últimos tempos que o ex-ministro ouviu provocações
Guido Mantega, ex-ministro da Fazenda dos governos Lula e Dilma, foi novamente hostilizado em São Paulo. Na tarde deste domingo (28), no restaurante Trio, na Vila Olímpia, o político ouviu gritos de alguns clientes que o chamavam de “ladrão”, “palhaço” e “sem vergonha” e diziam “estão acabando com o país”, referindo-se ao Partido dos Trabalhadores, e “acabaram com a Petrobras”. Veja vídeo:
É, pelo menos, a terceira vez nos últimos tempos que Mantega ouviu provocações. Em fevereiro, foi hostilizado na lanchonete do Hospital Albert Einstein. Ele acompanhava a mulher, que fazia tratamento contra um câncer. Em maio, ao deixar um restaurante italiano foi vaiado.
Também em maio, outro ex-ministro petista ouviu reclamações na capital. Alexandre Padilha, que comandou a pasta da Saúde, foi criticado no restaurante Varanda Grill, no Itaim Bibi. Padilha é atualmente secretário de Relações Governamentais da gestão Haddad. Na época, o estabelecimento chegou a divulgar nota sobre uma estratégia anti-hositlização de políticos.