Doria anuncia cinco secretários e diz que irá reduzir secretarias
Prefeito eleito disse que irá cortar sete pastas e criar mais duas durante evento em que oficializou primeiros secretários na manhã desta quinta-feira (27)
O prefeito eleito João Doria (PSDB) disse nesta quinta-feira (27) que irá reduzir de 27 para 22 o número de secretarias municipais durante sua gestão. Serão extintas sete pastas e duas novas serão criadas, segundo Doria. O anúncio foi feito durante evento que oficializou os primeiros cinco secretários de sua gestão (veja a lista abaixo). Doria ainda não detalhou quais secretarias serão extintas e nem quais serão criadas.
Doria disse que o restante de sua equipe será anunciada em outras duas ocasiões, nos dias 10 e 17 de novembro.
Anunciado como secretário de Coordenação das Subprefeituras, o vice-prefeito eleito Bruno Covas transpareceu que a nova gestão irá ser mais rígida na escolha dos subprefeitos ao elencar os requisitos mínimos que serão exigidos para assumir o posto: “Formação acadêmica, experiência de gestão, demonstrar capacidade de se relacionar com a sociedade, vínculo com a região, além de assumir o compromisso com metas individualizadas para cada prefeitura regional e ficha limpa”
Saúde
Wilson Pollara, médico gastroenterologista e secretário-adjunto da pasta estadual de Saúde
Coordenação das Subprefeituras
Bruno Covas, deputado federal e vice-prefeito eleito
Pessoa com Deficiência
Cid Torquatto, advogado e secretário-adjunto da pasta estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência
Governo Municipal
Júlio Semeghini, coordenador da campanha de João Doria
Negócios Jurídicos
Anderson Ponini, advogado da campanha de João Doria