Avatar do usuário logado
OLÁ,

Corregedoria investiga participação de policiais no tráfico da Cracolândia

Na tarde ontem, uma ação surpresa do Denarc causou tumulto na região

Por Redação VEJASÃOPAULO.COM
Atualizado em 5 dez 2016, 15h18 - Publicado em 24 jan 2014, 11h24

A Corregedoria da Polícia Civil informou nesta sexta-feira (24) que está investigando a participação de policiais que atuariam como chefes do tráfico na Cracolândia, centro de São Paulo.

Na tarde de ontem agentes do Departamento Estadual de Prevenção e Repressão ao Narcotráfico (Denarc) foram até a Rua Barão de Piracicaba, onde se concentram os usuários de crack, para tentar encontrar esses traficantes, sem sucesso. A ação provocou tumulto na região, e a polícia lançou bombas de gás lacrimogênio. 

+ Leia mais sobre a ação policial surpresa na Cracolândia

A suspeita da polícia é de que homens do próprio Denarc estejam envolvidos com a venda de droga na região. O departamento e a Secretaria de Segurança Pública classificaram a ação como “legítima”. A prefeitura rebateu, entretanto, dizendo a confusão atrapalha a operação Braços Abertos, que busca a ressocialização dos usuários por meio de trabalho e de moradia. 

PROTESTO

Está marcado para a tarde de hoje um protesto contra a ação do Denarc na Cracolândia. O evento, chamado de “Ato de repúdio à polícia de Alckmin da Cracolândia”, tem mais de 2 400 pessoas confirmadas no Facebook. A concentração deve ocorrer às 15h em frente ao prédio da Secretaria de Estado da Segurança Pública, na Rua Libero Badaró, também no centro. 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 29,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.