Projeto Aquarius tem shows gratuitos de Negra Li e Roberta Sá em outubro
Além dos grandes nomes da música popular, a Orquestra Experimental de Repertório também conduzirá apresentações
No primeiro sábado de outubro (4), o Projeto Aquarius apresenta uma nova edição com shows gratuitos. O evento cultural começa às 15h30 no Novo Anhangabaú, em São Paulo.
Entre as principais atrações da programação estão a cantora de MPB, samba e bossa nova, Roberta Sá, a rapper, Negra Li, e a Orquestra Experimental de Repertório (OER). Nesta edição, a OER conduz as apresentações, sob regência do maestro Wagner Polistchuk.
Além das atrações principais, o público vai poder conferir uma programação prévia que propõe diálogos entre a música de concerto e a música popular.
O palco será protagonizado pelo grupo Ensemble FTM, ligado ao Theatro Municipal de São Paulo, com um repertório que transita do barroco ao baião.
Saiba mais sobre os artistas
Com cerca de 100 músicos, a orquestra prepara um ato com peças clássicas e da música popular brasileira. A OER já recebeu prêmios como o Carlos Gomes e da APCA, consolidando-se como uma das formações mais inovadoras da cena erudita nacional.
Negra Li é pioneira no rap nacional e foi a primeira rapper brasileira a assinar com uma gravadora multinacional. Seu último disco “O Silêncio que Grita” se debruça sobre questões raciais, políticas e feministas e mistura rap, soul, R&B e música africana.
Com mais de duas décadas de carreira, Roberta Sá é uma das intérpretes mais respeitadas da música brasileira. A artista já foi indicada ao Grammy Latino e gravou com nomes como Chico Buarque, Gilberto Gil e Martinho da Vila. Em 2025, recebeu a Medalha da Ordem do Mérito Cultural pelo Ministério da Cultura.