Prêmio Bibi Ferreira anuncia finalistas da décima edição
Trinta categorias são contempladas no evento que reúne os maiores nomes do teatro brasileiro
A lista com os finalistas do Prêmio Bibi Ferreira, a mais importante premiação e evento do teatro brasileiro, foi divulgada nesta terça-feira (12). São 30 categorias que contemplam melhores musicais, peças de teatro, atores e atrizes principais e coadjuvantes, cenografia, figurino, dramaturgia, direção e coreografia.
+ Petição pelo tombamento expõe futuro incerto do Teatro Aliança Francesa
Essa é a décima edição do prêmio, inaugurado em 2011, e que reúne grandes nomes do teatro brasileiro no mês de setembro para celebrar a indústria.
Neste ano, concorrem musicais como Ney Matogrosso — Homem com H, O Musical (Melhor Musical Brasileiro), Jacksons do Pandeiro (Melhor Musical e Melhor Musical Brasileiro), Once (Melhor Musical) e Marrom, O Musical (Melhor Musical e Melhor Musical Brasileiro).
Já o prêmio de peças de teatro é disputado por A Herança, A Última Sessão de Freud, F(r)icções, Gaslight – Uma relação Tóxica e Veraneio.
Nas premiações de elenco, Bruna Guerin (Once, O Musical), Luciana Braga (Judy — O arco-íris é aqui) concorrem como melhores atrizes em musicais, e Clarisse Abujamra (Veraneio), Eliane Giardini (Intimidade Indecente) e Vera Holtz (F(r)icções) concorrem por peças de teatro. Léa Garcia também recebeu uma indicação in memorian pela peça A Vida Não é Justa.
Na categoria masculina, as premiações são disputadas por nomes como Marcos Veras (Alguma Coisa Podre), Emiliano Queiroz (A Vida Não é Justa) e Odilon Wagner (A Última Sessão de Freud).
Além das premiações, o evento ainda terá espetáculos autorizados pelas produções a integrarem a programação, entre eles os indicados A Herança, A Vida Não é Justa, F(r)icções, O Pai, Anastasia, O Musical, Bonnie & Clyde, Glam, O Musical, entre outros.
Todas as indicações podem ser encontradas no perfil @premiobibiferreira.