Mostra de Picasso no CCBB atraiu mais de 250 000 pessoas
Encerrada na última segunda (8), montagem reuniu obras modernistas do museu Reina Sofía, de Madri
Por Laura Ming
Atualizado em 5 dez 2016, 12h23 - Publicado em 10 jun 2015, 20h17
Com filas constantes ao longo dos dois meses e meio em que ficou em cartaz, Picasso e a Modernidade Espanhola atraiu cerca de 250 000 pessoas ao CCBB e consolidou-se como mais um sucesso de público na história da instituição cultural.
Telas vindas do museu espanhol Reina Sofía, de Madri, de artistas consagrados como Salvador Dalí, Joan Miró e, claro, do mestre cubista espanhol puderam ser vistas de março a junho deste ano.
Uma das obras-primas de Picasso, Guernica foi tema de todo um andar com reproduções e vídeos da famosa pintura em alusão à Guerra Civil Espanhola. Mesmo sem contar com o original presente na mostra, o espaço foi um dos que mais despertaram o interesse dos visitantes.
Outras exposições sediadas no CCBB tiveram números expressivos, entre elasVisões na Coleção Ludwig, com 222 000 visitantes. O recorde do centro cultural continua sendo a mostra dedicada a Escher, que em 2011 levou 381 000 pessoas ao CCBB, em apenas três meses de exibição.
Essa é uma matéria fechada para assinantes. Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.
Black Friday
A melhor notícia da Black Friday
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App
Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.
Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH. *Para assinantes da cidade de São Paulo
a partir de 39,96/mês
PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis CLIQUE AQUI.