Morre em Madrid Marisa Paredes, estrela do cinema espanhol, aos 78 anos
Artista era uma das favoritas de Pedro Almódovar e presidiu Academia Espanhola de Cinema

A atriz espanhola Marisa Paredes, uma das estrelas do cinema espanhol, morreu nesta terça-feira (17) em Madrid, aos 78 anos, informou a Academia Espanhola de Cinema.
“O cinema espanhol fica sem uma das suas atrizes mais icônicas, Marisa Paredes, que deixa para trás uma longa carreira em que o público pôde vê-la em mais de 75 ocasiões”, comunicou a Academia Espanhola de Cinema.

Com uma extensa carreira no cinema e no teatro, Paredes foi uma das grandes damas da atuação em Espanha , onde chegou a presidir a sua Academia de Cinema entre 2000 e 2003.
A sua carreira atingiu, no entanto, uma nova dimensão nas obras de Pedro Almódovar com “Entre Tinibelas”, “Tacones Lejanos”, “La flor de mi secreto”, “Tudo sobre minha mãe”, “Fale com ela” e “A pele em que habito”.
Foi premiada o Prémio Nacional de Cinematografia ou o Goya de Honra em 2018, Paredes participou também em produções internacionais como “A vida é bela”, do italiano Roberto Benigni, ou “A espinha do Diabo”, do mexicano Guillermo del Toro.