Avatar do usuário logado
OLÁ,

Instagram libera fotos com seios à mostra; veja o que muda

Reivindicações de influenciadora digital 'plus size' do Reino Unido foram estopim para mudanças

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 27 Maio 2024, 17h16 - Publicado em 28 out 2020, 15h45
 (Reprodução/Instagram/Veja SP)
Continua após publicidade

O Instagram mudou sua política sobre exibição parcial de seios. A partir desta quarta-feira (28), não serão mais removidas imagens de seios femininos nus caso a pessoa esteja “abraçando, acariciando ou segurando seus seios”.

A alteração aconteceu depois de um protesto feito por uma influenciadora digital plus size do Reino Unido. Nyome Nicholas-Williams iniciou um movimento para alteração dessas regras afirmando que suas postagens eram derrubadas, enquanto fotos parecidas de mulheres magras não sofriam a mesma ação. 

Além de promover a hashtag #iwanttoseenyome (eu quero ver Nyome) nas redes sociais, Nyome fez um abaixo assinado com mais de 22 000 assinaturas. O Instagram reconheceu que o movimento foi responsável pela mudanças de suas políticas.

A influenciadora comemorou a medida com um postagem. “Hoje é o dia em que o Instagram e o Facebook mudam suas políticas para garantir que todos os tipos de corpo – principalmente corpos negros e grandes – sejam tratados de forma justa nas plataformas”.

View this post on Instagram

A post shared by Nyome Nicholas – Williams (@curvynyome)

Continua após a publicidade

 

A empresa diz que está atualizando suas políticas para evitar que imagens de corpos gordos e maiores sejam removidas erroneamente. Ela admitiu que o uso das políticas podem resultar em erros, “especialmente com relação à comunidade de Body Positive e corpos gordos e maiores”.

O Instagram também afirmou que publicações com seios sendo apertados continuam não sendo permitidos, pois “isso costuma ser comumente associado a conteúdo pornográfico”. Também são proibidas imagens de seios que mostrem “movimento de agarrar com os dedos dobrados e onde há uma clara alteração no formato”.

+Assine a Vejinha a partir de 5,90

Continua após a publicidade
Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 29,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.