Filhos Gugu Liberato, cuja morte foi confirmada na noite de sexta (22), prestaram homenagem ao pai nas redes sociais. É a primeira vez que eles se pronunciam após a morte do apresentador.
“Meu pai foi uma pessoa abençoada, era meu herói e inspirador”, escreveu João Augusto Liberato, o primogênito, de 18 anos, que postou fotos junto de Gugu em diferentes anos. “Ele tinha um coração muito puro, ajudava pessoas, e sempre fazia questão de manter a família unida. Tenho certeza que ele estará sempre conosco e em nossos corações. Agradeço por todas orações e suporte. Descanse em paz nos braços de Deus papai, te amo infinitamente”, completou.
Sofia Liberato, de 15 anos, também publicou fotos com a família. “Pai, meu parceiro meu melhor amigo, partiu deixando um vazio no meu coração mas uma luz no meu caminho”, escreveu. “Mto obrigada por ser esse homem incrível q me proporcionou momentos inesquecíveis e oportunidades que mudaram minha vida. Acredito q ai de cima vc estara orando e cuidando de mim. Sou mto grata pela pessoa que vc era, e sempre sera, te amo eternamente pai.”
A garota, que antes tinha a conta do Instagram fechada, alertou nos stories que há pessoas se aproveitando da situação e criando perfis falsos com seu nome.
Irmã gêmea de Sofia, Marina Liberato não deixou de escrever sobre Gugu: “Pai, meu amor por vc é eterno e só tenho q agradecer por todos os momentos de felicidade e por estar ao meu lado sempre, mto obrigada por ser esse pai q me enche e sempre encheu de orgulho. Hoje o céu ganhou a estrela mais brilhante e acredito q aí de cima junto com o vovô está nos guiando e iluminando nosso caminho como sempre. Sou eternamente grata por vc. Te amo.”
João Augusto, Sofia e Marina são filhos de Gugu Liberato com a médica Rose Miriam Di Matteo.
Gugu Liberato, 60, faleceu após sofrer um acidente doméstico em sua residência nos Estados Unidos na quarta-feira (20). O apresentador caiu de uma altura de quatro metros quando fazia o reparo de um ar condicionado no sótão de sua casa, em Orlando. Ele foi encaminhado para o hospital Orlando Health Medical Center, e deu entrada com sangramento intracraniano.
A assessoria de imprensa da família divulgou inicialmente que Gugu estava em observação na UTI. Posteriormente, no entanto, foi constatada a ausência de atividade cerebral. A morte encefálica foi confirmada por um médico brasileiro, que viajou para os EUA após ser chamado pela família. O falecimento foi divulgado na noite da sexta-feira (22).