Festa Literária da Zona Sul tem programação gratuita no Campo Limpo
Evento começa nesta sexta (19) com saraus, rodas de conversa e oficinas
O Campo Limpo recebe a partir desta sexta-feira (19) a Festa Literária da Zona Sul (Felizs), que ocupa escolas, bibliotecas, centro culturais e o Sesc Campo Limpo, em São Paulo. A agenda vai até o dia 27 de setembro com oficinas, saraus, rodas de conversa, shows e encontro com autores.
Com o tema “Memória e resistência: ‘a luta não é para hoje é para sempre'”, a edição debate as continuidades entre o período ditatorial e as vivências periféricas atuais. O evento tem participação da ativista Ana Dias, uma das principais lideranças dos moradores da Zona Sul durante os anos ditatoriais.
A Felizs ainda reúne cerca de 60 editoras e autores independentes, além de 26 expositores voltados para artesanato e gastronomia. A expectativa é que a festa receba 10 mil pessoas.
Entre os destaques da programação, estão as escritoras Cidinha da Silva e Lilia Guerra, a educadora social Bel Santos Mayer, o autor Marcelino Freire, além de apresentações artísticas e musicais Lenna Bahule com Ermi Panzo, Trupe Lona Preta, Vitor da Trindade, cortejo do Grupo Candearte, Bloco Afro É Di Santo, Jonatas Petróleo, Grupo Cupuaçu e o tradicional Sarau do Binho.
Também acontecem oficinas de cordel, de confecção de marca página com tinta de terra e de monotipia. A agenda completa está no site.