1ª Feira Literária da Pessoa com Deficiência começa na sexta (19) no CCSP
Abertura oficial da FLIPED contará com a presença de Marcelo Rubens Paiva, embaixador do evento
A Feira Literária da Pessoa com Deficiência (Fliped) ganha sua primeira edição a partir de de sexta (19), no Centro Cultural São Paulo (CCSP). Com o objetivo de valorizar a produção literária de pessoas com deficiência e promover obras sobre o tema, a programação de três dias reúne atividades culturais, rodas de conversa, oficinas, palestras e apresentações artísticas.
O escritor Marcelo Rubens Paiva fará a abertura oficial da feira, às 14h da sexta-feira. O autor, que é o embaixador da feira, lerá trechos de “Ainda Estou Aqui”, obra que inspirou o filme vencedor do Oscar de Melhor Filme Internacional deste ano, e fará uma apresentação musical com a banda Lost in Translation.
Ao longo do evento, autores com deficiência vão apresentar suas obras, participar de sessões de autógrafos e interagir diretamente com o público. Editoras com publicações relacionadas ao tema também estarão presentes, promovendo representatividade na literatura.
O evento é organizado pela Secretaria da Pessoa com Deficiência (SMPED), em parceria com a Secretaria de Cultura e Economia Criativa, e conta com o apoio da Academia Paulista de Letras e da Academia Brasileira de Contação de Histórias.
Confira a programação completa:
https://prefeitura.sp.gov.br/web/pessoa_com_deficiencia/w/fliped
FLIPED – 1ª Feira Literária da Pessoa com Deficiência
Centro Cultural São Paulo (CCSP). Rua Vergueiro, 1.000, Liberdade. Sex. (19), 14h/20h. Sáb. (20), 10h/20h. Dom. (21), 13h/19h.