A cirurgia para a doação de órgãos de Gugu Liberato já foi concluída no hospital em que o corpo estava, em Orlando, nos Estados Unidos. A morte do apresentador foi anunciada no dia 22. Antes do início do procedimento, que durou mais de seis horas e começou por volta das 4h da manhã de domingo (24), uma carta escrita pela família foi lida, em um ritual promovido pelo hospital, de acordo com a assessoria do comunicador.
Os órgãos doados podem beneficiar até 50 pacientes, e a doação era um desejo do apresentador. Após a cirurgia, o corpo foi levado para o instituto onde são feitos laudos e necropsias. A previsão é que o corpo chega ao Brasil até quinta (28). O velório será realizado na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, com um período aberto ao público. O enterro será no Cemitério Getsêmani, no Morumbi. As datas ainda não foram definidas.
Leia a carta escrita pela família, em primeira pessoa:
Deus em sua infinita bondade nos dá a oportunidade da vida. Vivi minha jornada na Terra seguindo os ensinamentos que recebi de meus pais, Augusto e Maria do Céu. Com eles aprendi a importância de olhar para o próximo com amor e fraternidade.
Agora eu sigo adiante por um caminho que me levará mais próximo ao Pai. E neste momento quero praticar os ensinamentos do mestre Jesus. Assim como ele compartilhou o pão com os seus, eu compartilho meu corpo com aqueles que necessitam de uma nova oportunidade de viver.
Aos meus familiares eu agradeço por terem realizado a minha vontade. Tenham certeza que, a partir de agora, eu estarei batendo em muitos outros corações e compartilhando minha vida com outros irmãos.
Que eu seja um instrumento de amor, oportunidade e de luz.
Gugu