Avatar do usuário logado
Usuário
OLÁ, Usuário
Ícone de fechar alerta de notificações
Avatar do usuário logado
Usuário

Usuário

email@usuario.com.br

Cristiano Ronaldo testa positivo para Covid-19

Horas antes da confirmação, jogador postou uma foto reunido com todo elenco de Portugal

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 27 Maio 2024, 17h20 - Publicado em 13 out 2020, 15h40
 (Reprodução/Veja SP)
Continua após publicidade

A estrela do futebol Cristiano Ronaldo testou positivo para a Covid-19 e foi dispensado da seleção de Portugal. O anúncio foi feito pela Federação Portuguesa de Futebol nesta terça-feira (13). De acordo com o comunicado, o jogador está assintomático e se sente bem. Ele já se encontra em isolamento. 

Após a confirmação da infecção, todos os atletas de Portugal realizaram novos exames. Horas antes da confirmação positiva do exame, Ronaldo postou uma foto junto com o elenco. No entanto, nenhum deles testou positivo. Com isso, apenas Cristiano ficará indisponível de última hora para o técnico Fernando Santos. A seleção portuguesa enfrenta a Suécia pela Liga das Nações nesta quarta-feira (14) em Lisboa.

O time luso iria treinar na manhã desta terça-feira, quando Santos também concederia entrevista coletiva. As atividades foram adiadas. A confirmação da infecção de Cristiano surge dois dias após a partida entre Portugal e França, a qual o português participou, em Paris. Antes, ele também atuou contra a Espanha, na quarta-feira passada, em Lisboa. 

Polêmica na Itália

No último dia 4 de outubro, cinco atletas deixaram a concentração da Juventus, da Itália, após dois funcionários do clube testarem positivo para Covid-19. Na época, foi demandado que o elenco ficasse isolado em uma bolha no centro de treinamento da equipe italiana, como exigem as autoridades locais.

Continua após a publicidade

No entanto, Cristiano Ronaldo e outro quatro atletas, incluindo o brasileiro Danilo, deixaram o local e viajaram para atuar com suas seleções. A autoridade de Saúde de Turim denunciou os envolvidos ao Ministério Público.

+Assine a Vejinha a partir de 6,90

Continua após a publicidade

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
15 marcas que você confia. Uma assinatura que vale por todas
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Assinantes da cidade do SP

A partir de R$ 29,90/mês