Carnaval 2019: os principais blocos de domingo (24) em São Paulo
Acadêmicos do Baixo Augusta, Monobloco e Gambiarra, com Tiago Abravanel, estão entre as mais de oitenta opções
A programação de Carnaval de Rua 2019, aberta neste final de semana, continua com mais de oitenta blocos neste domingo (24). Para facilitar a circulação na região da Avenida Paulista, a prefeitura anunciou que a via estará aberta para os veículos neste domingo. Além disso, também serão desativadas algumas ciclofaixas de lazer em diferentes áreas da cidade.
A folia começa logo de manhã, com bloquinhos dedicados aos pequenos. Na Zona Oeste, por exemplo, tem o Sainha de Chita na Praça Vicente Tramonte Garcia, em Perdizes, a partir das 10 horas. A festa ocorre em uma área sombreada, que é perfeita para crianças, e é animada por adaptações de músicas infantis e marchinhas tradicionais. Na parte da tarde, entram em cena os blocos que costumam arrastar multidões, a exemplo do Acadêmicos do Baixo Augusta, do Monobloco e do Gambiarra com Tiago Abravanel. Confira a seguir os destaques da programação do dia:
Sainha de Chita – 10h
Concentração: Praça Vicente Tramonte Garcia
Confraria do Pasmado – 10h às 17h
Concentração: Rua dos Pinheiros c/Rua Cônego Eugênio Leite
Monobloco – 13h
Concentração: Obelisco do Ibirapuera
Bloco da Jenifer com Gabriel Diniz – 13h
Concentração: área externa do Pavilhão de Eventos do Anhembi (Avenida Olavo Fontoura, 1209)
Vai Malandra – O Fervo – 13h
Concentração: Praça Heróis da FEB, na Zona Norte
Bloco do Dennis – 15h
Concentração: Avenida Brigadeiro Faria Lima, 4260, Itaim Bibi
Gambiarra com Tiago Abravanel – 14h às 20h
Concentração: Avenida Faria Lima, 64, Pinheiros (em frente ao bar Pirajá)
Acadêmicos do Baixo Augusta – 16h
Concentração: Rua da Consolação com Avenida Paulista – 16h
A programação do Carnaval de Rua 2019 em São Paulo conta com mais de 600 desfiles até o dia 10 de março. Para conferir a programação completa clique aqui.
Estreia – O primeiro dia de pré-Carnaval paulistano, no sábado (23), serviu de termômetro para saber como será a folia nas próximas semanas pelas ruas da capital. Milhares de pessoas foram atrás de blocos consagrados como Sargento Pimenta, Casa Comigo e Balafumenga, três entre os mais de cem que desfilaram pela cidade. Infelizmente, nem tudo foi alegria: as filas nos banheiros químicos, os furtos de celulares e as brigas isoladas foram as reclamações mais recorrentes dos foliões.