Cambistas cercam o Allianz Parque na véspera da estreia do Palmeiras
Time inaugura o novo estádio em jogo contra o Sport nesta quarta, às 22h; preço dos bilhetes varia de 450 a 800 reais nas mãos dos vendedores ilegais
Por Silas Colombo
Atualizado em 5 dez 2016, 13h49 - Publicado em 18 nov 2014, 21h30
Allianz Parque Palmeiras (Mário Rodrigues/)
Continua após publicidade
Depois de quatro anos longe de casa, o Palmeiras volta a jogar no ex-Parque Antártica nesta quarta (19), às 22h. Mas, mesmo com uma arena moderna e novinha em folha, o torcedor alviverde ainda terá de enfrentar um problema crônico do futebol: os cambistas.
Com todos os 39 000 ingressos disponiveis para a partida esgotados, grupos de cambistas armam tocaias no Allianz Parque e abordam torcedores nas portarias da Avenida Francisco Matarazzo e Rua Padre Antonio de Tomaz.
1/7 O público no primeiro jogo teste: 10 000 ingressos foram distribuídos entre torcedores (Silas Colombo)
2/7 Detalhes do estádio: o telão é o maior da América Latina, com 103 metros quadrados (Silas Colombo)
3/7 Projeção artística do estádio: 250 camarotes, restaurante e arquibancada coberta (Divulgação)
4/7 O gramado: para compensar a baixa incidência de luz, a área será iluminada com o auxílio de grandes refletores instalados no local (Lucas Lima)
5/7 Sócios: com anuidade que varia entre 200 000 e 600 000 reais, cerca de 75% dos 179 camarotes já foram negociados (Triplex Arquitetura/2Buy)
6/7 Poltronas: os 43 600 assentos numerados, todos em área coberta, estão em fase final de instalação (Lucas Lima)
7/7 Vestiários: sala principal terá 355 metros quadradados (Triplex Arquitetura/2Buy)
Continua após a publicidade
Na bilheteria principal, na Rua Turiassu, a situação é ainda pior. O torcedor que se aproxima dos guichês, além de receber a negativa dos funcionários do clube, ainda é cercado pelos vendedores ilegais que fazem leilões por ali com os bilhetes.
Os preços variam de 450 a 800 reais (mais que o dobro do que é pago nos meios oficiais). Na tarde desta terça (18), pelo menos vinte homens faziam o comércio paralelo dos ingressos em volta do estádio.
1/15 Torcedor dá as boas vindas à nova arena (Folhapress)
2/15 Faixa no início do jogo comemorava a volta para casa dos palmeirenses (Alecsandra Zapparoli)
3/15 Noite de inauguração teve fogos e alegria da torcida antes da derrota (Alecsandra Zapparoli)
4/15 Mais de 35 000 pessoas foram ao estádio (Alecsandra Zapparoli)
5/15 Gramado pronto para o jogo do dia 8: investimento de 660 milhões de reais (Mário Rodrigues)
6/15 O vestiário principal terá 355 metros quadrados, gramado sintético e hidromassagem. Para conseguir o tom verde-musgo indicado pelo projeto no revestimento das paredes, a construtora recorreu a um fornecedor da Indonésia (Mário Rodrigues)
7/15 Cerca de 85% dos 179 camarotes já foram negociados em contratos de três ou cinco anos. A anuidade varia de 200 000 a 600 000 reais, dependendo da localização e do tamanho do espaço. Eles poderão ser usados em dias sem jogos ou eventos para festas particulares (Mário Rodrigues)
8/15 O anfiteatro poderá ser montado e removido com rapidez. Ele fica atrás de um dosgols e não avança sobre o campo. Pode abrigar pequenos shows, lutas de MMA e até festas de formatura.Uma cortinaacústica, importadados Estados Unidos,vai separaros ambientes (Mário Rodrigues)
9/15 Walter Torre: “Preenchemos uma lacuna em São Paulo” (Mário Rodrigues)
10/15 Os visitantes serão monitorados por 250 câmeras de segurança. A central de controle terá acesso aos dados da polícia e da CBF para identificar pessoas com antecedentes de conduta violenta em estádios (Mário Rodrigues)
11/15 A canadense Susan Darrington, gerente-geral da arena: expectativa de 250 eventos por ano (Mário Rodrigues)
12/15 O diretor de negócios, Rogério Dezembro: “O estádio ficou mais parecido com um shopping ou um hotel” (Mário Rodrigues)
13/15 Paul McCartney: no local haverá cinco megashows por ano (MarCelo JuSto/folhapress)
14/15 Cena do espetáculo Nitro Circus: o grupo pode trazer as acrobacias radicais para o Allianz Parque no ano que vem (Sport the library/Jeff Crow)
15/15 Adele (foto), Pharrell Williams, Rolling Stones e Roberto Carlos: atrações quase certas para 2015 (Divulgação)
Nas bilheterias, restam apenas ingressos para torcedores com necessidades especiais e para a torcida visitante. Estes serão colocados à venda somente no dia da partida.
Os 32 000 ingressos colocados em pré-venda se esgotaram na manhã desta segunda (17). Destes, cerca de 28 000 ficaram com sócios-torcedores do programa Avanti. Os ingressos que ainda não haviam sido vendidos nas seis etapas de pré-venda ficaram disponíveis para os não-sócios do Avanti, por meio do site Futebolcard e nas bilheterias do estádio.
Mesmo esta partida senda a estreia oficial do time em casa, a Polícia Militar não autorizou o clube a vender a carga máxima de 43 600 ingressos por questões de segurança. Além disso, há alguns pontos cegos no estádio que a construtora WTorre ainda tenta solucionar.
Essa é uma matéria fechada para assinantes. Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.
Domine o fato. Confie na fonte. 10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App
Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.
Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH. *Para assinantes da cidade de São Paulo
a partir de R$ 29,90/mês
PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis CLIQUE AQUI.