‘As Três Velhas’, de Alejandro Jodorowsky, faz temporada gratuita em SP
Humor, drama e tragédia se misturam na peça do Teatro Kaus Cia Experimental, que fica em cartaz de 25 de setembro a 5 de outubro, no Teatro Alfredo Mesquita
O espetáculo As Três Velhas, do Teatro Kaus Cia Experimental, terá uma curta e gratuita temporada, entre os dias 25 de setembro e 5 de outubro no Teatro Alfredo Mesquita, em Santana, zona norte da capital.
Escrito em 2003, pelo escritor, dramaturgo e ator franco-chileno Alejandro Jodorowsky, o espetáculo, que tem direção de Reginaldo Nascimento, traz as atrizes Amália Pereira, Tânia Granussi e Vera Monteiro nos papéis de três velhas que habitam ruínas físicas e psíquicas, revelando beleza no apodrecimento do corpo, da casa e do mundo.
O texto, que teve tradução de Aimar Labaki, reflete uma sociedade hipócrita, cruel e que vive de aparências, ao contar o drama das irmãs gêmeas octogenárias Meliza e Grazia, duas marquesas decadentes que vivem em uma mansão vigiadas pela centenária criada Garga.
O espetáculo As Três Velhas é definido pelo dramaturgo Reginaldo Nascimento como um melodrama grotesco. “As duas irmãs foram violentadas pelo pai, enfrentam uma série de agressões e vivem na penúria. Mesmo assim, orgulham-se dos seus títulos, mantêm um lindo vestido de baile e sonham com um príncipe encantado”, acrescenta.
As Três Velhas. Teatro Alfredo Mesquita. Av. Santos Dumont, 1770, Santana. (11) 2221-3657. De quinta a sábado, às 20h. Domingos, às 19h. Entre os dias 26 de setembro e 03 de outubro, haverá interpretação em libras. No dia 28, haverá bate-papo com o diretor e as atrizes, após a apresentação. Gratuito (mediante retirada de ingresso na bilheteria com 1 hora de antecedência). Com acesso para cadeirantes. Até 5 de outubro.