Continua após publicidade

Pechinchas acabam na Forever 21 e filas desaparecem

Quase um mês após a grande inauguração da loja em São Paulo, estoque é reposto aos poucos e valor geral de peças subiu

Por Carolina Romanini
Atualizado em 1 jun 2017, 17h23 - Publicado em 10 abr 2014, 17h01
Forever 21 - Morumbi - Prateleira Vazia 2
Forever 21 - Morumbi - Prateleira Vazia 2 (C.R./)
Continua após publicidade

Quase um mês após a inauguração da primeira loja da rede Forever 21 no Brasil, aberta no Morumbi Shopping, as filas de clientes na porta do estabelecimento finalmente acabaram. Já não há mais dificuldade para entrar, tampouco para usar os provadores, distribuídos pelos dois pavimentos.

 

O interesse das mulheres por peças da marca, famosa por vender roupas da moda a preços relativamente baixos, continua intacto. O problema é que o estoque, previsto para durar três meses a partir da sua inauguração, praticamente acabou. Restaram apenas alguns produtos menos cobiçados, como itens de ginástica, pijamas e cropped tops de malha.

Continua após a publicidade

 

A linha de acessórios, que fez brilhar os olhos de muitas freguesas nos primeiros dias de venda, também está desfalcada. As araras que antes eram ocupadas por bolsas de couro ecológico e clutches variadas estão agora às moscas – literalmente sem produto algum.

Algumas peças da nova coleção chegam aos poucos às prateleiras, porém com preços menos sedutores. Se na coleção de inauguração as que custavam perto de 100 reais eram uma raridade, agora são vistas com mais frequência nas etiquetas de vestidinhos, blazers e blusas de lã que dividem opiniões. As camisetas básicas vendidas a 8,90 reais, por exemplo, sumiram. Assim como os tops na faixa de 50 reais.

Continua após a publicidade
Forever 21 - Morumbi - Roupa Ginástica
Forever 21 – Morumbi – Roupa Ginástica ()

Os vendedores dizem que mercadorias novas chegam a cada dia e que, em breve, a nova coleção estará toda em exposição. Afirmam ainda que dificilmente serão repostas peças de coleções anteriores – ou seja, quem comprou e pretende trocar a numeração terá que fazê-lo por um item diferente.

As clientes continuam por lá, mas não tão sorridentes. “Acho que não vou levar nada, mãe”, disse uma adolescente. “Eu vou te matar se sairmos daqui de mãos vazias, depois que você insistiu tanto para virmos a essa loja”, respondeu a senhora. 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Semana Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de 35,60/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.