Com nova CEO, Zara Brasil se alinha à reformulação global
A marca espanhola, que está no Brasil há 26 anos, foi eleita como a mais amada do público paulistano, tanto para moda feminina quanto masculina
Comemorando 26 anos de Brasil, a espanhola Zara (Grupo Inditex) abriu a sua primeira loja brasileira na capital paulista em 1999, no MorumbiShopping. Hoje, a rede que ajuda a disseminar as principais tendências de moda mundiais conta com 54 unidades (incluindo as nove Zara Home) no país — sendo treze delas na cidade de São Paulo.
Desde o ano passado, a empresa tem uma nova CEO no Brasil, a executiva Silvia Machado, que foi diretora da Arezzo&Co e diretora-executiva de moda e beleza e CMO do Magazine Luiza. A mudança na gestão no Brasil faz parte de uma reformulação global na estrutura de gestão da varejista, que também inclui formato de lojas, posicionamento e estilo das operações.
Coleções
Entre as coleções recentes da Zara estão algumas colaborações com celebridades do mundo da moda e das artes. Para o público feminino, se destaca a collab com a modelo britânica Kate Moss, que desenhou uma coleção cápsula inspirada em festivais, junto com a Katy England.
Já para o público masculino, a empresa lançou uma collab com o pintor ganês Otis Kwame Kye Quaicoe que se inspirou em sua cidade natal, Accra (Gana). A linha traduz o universo vibrante e a coloração de tons neutros e terrosos do universo do artista.
Zara (23,9%)
Renner (17,9%)
C&A (14,8%)