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Refeições congeladas light chegam aos supermercados

Coloridos, pratos para quem está de dieta são oferecidos como marmitas

Por Sophia Braun
Atualizado em 20 jan 2022, 10h05 - Publicado em 14 mar 2013, 17h41
estrogonofe de palmito pupunha com brocolis e couve-flor ed. 2313 - marmitas light
estrogonofe de palmito pupunha com brocolis e couve-flor ed. 2313 - marmitas light (LUCAS LIMA/)
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Comer com prazer, sem sentir culpa nem ter trabalho. As sócias Cacau Melo e Caro Gall partiram desse conceito para criar a All Light Gourmet, em setembro de 2011. Especializada na venda de refeições balanceadas sob encomenda, a marca se projetou no mercado como uma grife da dieta leve.

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Seja para reeducar a alimentação, seja para perder peso, quem contrata o serviço recebe diariamente, em casa ou no escritório, pratos frescos e criativos, como o salmão ao molho de maracujá mais purê de banana-da-terra, dispostos em simpáticas marmitas.

Publicitária de formação, Cacau foi atrás da identidade visual dos produtos. Para dar um ar descolado às embalagens, ela desenvolveu vistosas tampas coloridas. Diferente a cada semana, o cardápio é criação de Caro, que estudou gastronomia na Itália e integrou a equipe da cantina Vino!, no Itaim Bibi. Quando a dupla estreou na culinária light, os pedidos giravam em torno de dez por dia.

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Uma legião de paulistanos preocupados com a balança (e com pouca disposição para cozinhar), porém, logo fez a produção se multiplicar. Hoje, elas preparam 2.800 sacolas por mês, cada uma com almoço, lanche da tarde, jantar e ceia (950 a 1.350 calorias), vendida por R$ 58,00. Para dar conta da crescente demanda, o imóvel que abriga a cozinha central da empresa, na Vila Olímpia, precisou ser ampliado — e já está ficando pequeno de novo.

file mignon com mostarda arroz de amendoas e vagem ed. 2313 - marmitas light
file mignon com mostarda arroz de amendoas e vagem ed. 2313 – marmitas light ()
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Depois de lançar uma linha de pratos congelados, disponíveis apenas no Empório Santa Maria, no Jardim Paulistano, e nos supermercados finos St Marché, ambos do mesmo grupo, a dupla planeja mais uma expansão.

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Até o fim do mês, quatro dessas receitas devem chegar a quinze lojas da rede Pão de Açúcar. As unidades da Praça Panamericana e do Shopping Iguatemi, por exemplo, colocarão nos refrigeradores, ao lado dos inevitáveis nuggets, lasanhase pizzas, marmitas de filé-mignon com mostarda de Dijon, arroz de amêndoas e vagem e de estrogonofe de palmito pupunha mais brócolis e couve-flor (R$ 23,00 aR$ 30,50 cada uma).

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