Saiba como foi a gravação do novo programa do GNT sobre food trucks
Até novembro, reality show será filmado em 27 pontos da cidade. Moradores participam comprando os pratos
“Olha o SushiSalad do Félix!”, grita Rodrigo David, de 33 anos, um dos participantes de Food Truck: A Batalha, novo programa de gastronomia da emissora GNT, com estreia prometida para março de 2015. A brincadeira reproduz a fala do vilão Félix ao vender hot-dog na novela Amor à Vida, da TV Globo. A cena ocorreu nesta quarta (10), na gravação de um dos episódios do programa, que coloca duas duplas em trailers de comida para oferecer suas receitas aos paulistanos.
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David tentou chamar a atenção do público quando viu que a fila de espera para as comidinhas do concorrente estava bem maior. No final da disputa, vence quem lucrar mais com a venda das porções, levando para casa o montante arrecadado pelos dois caminhõezinhos. Nesta edição, cerca de cinquenta pessoas compareceram ao endereço, na Vila Madalena.
Em formato de reality show, o programa terá trinta episódios temáticos com duração de uma hora cada um. O assunto da vez era comida oriental. De um lado, o tal SushiSalad do “Félix”, com um rolinho de algas recheado de pepino, kani, cenoura, alface, camarão e molho agridoce (R$ 14,00). Do outro, Victor Ferri, de 24 anos, conquistou a simpatia do público, apresentando um combo com uma pasta oriental, um sushi primavera e uma bebida (R$ 20,00).
Vindo de Campos do Jordão, Thiago Fegies, de 29 anos, aproveitou a visita à capital para participar do programa e experimentou as duas opções. “Acho que os clientes se interessaram mais pelo combo porque vinha mais comida. Mas a textura, o frescor e o sabor do SushiSalad contam a favor. O sushi primavera estava um pouco oleoso.”
Apesar dos elogios de Fegies, a saladinha também recebeu críticas. De acordo com a gerente de produção Luisa Cassab, de 26 anos, nem todos os rolinhos estavam com o mesmo sabor e tempero. “Achei que poderia ter mais molho, mas gostei.”
Reclamações à parte, foi com sorriso no rosto que a clientela acompanhou as filmagens, dirigidas por André Barmak. Ele conta que a ideia do programa é justamente levar à rua profissionais acostumados a trabalhar entre as quatro paredes das cozinhas dos restaurantes. “O desafio é saber como eles se adaptam a essa nova realidade.”
Para ajudar, cada equipe conta com a liderança de um pioneiro da comida de rua em São Paulo. Marcio Silva, dono do Buzina, e Adolpho Schaefer, fundador do Holy Pasta, comandam a atração.
Ao fim do desafio, a dupla comenta que trabalhar na rua é um desafio maior para o cozinheiro, pois além de chefiar o fogão, é preciso lidar com outras demandas, como comprar produtos, atender e estimar o número de porções que será servida. “Por isso, ganha o mais eficiente e não necessariamente o melhor prato”, conclui Silva.
As gravações seguem até novembro, sendo que a cada semana serão divulgados os locais onde o público pode acompanhar e participar da disputa.
Para participar, confira a programação abaixo:
Quinta, 11 de setembro, das 19h às 21h, no Made In Brazil – Alameda dos Jurupis, 1601, Moema.
Sexta, 12 de setembro, das 19h30 às 22h, na Cevadaria – Rua Maratona, 369, Vila Alexandria.