Häagen-Dazs fecha todas as lojas da marca no Brasil
Os sorvetes, no entanto, continuarão a ser comercializados em supermercados e outros pontos de venda
A companhia de alimentos General Mills, proprietária da marca de sorvetes americana Häagen-Dazs, anunciou o encerramento das operações das lojas próprias da sorveteria no Brasil.
Eram oito endereços ao todo, cinco deles na capital paulista, nos shoppings Vila Olímpia, Morumbi, Villa-Lobos, Pátio Higienópolis e Pátio Paulista. Os demais ficavam em Campinas, Rio de Janeiro e Brasília.
Os sorvetes, no entanto, não deixarão de ser vendidos em restaurantes, padarias, supermercados e demais pontos comerciais.
A companhia divulgou uma nota de esclarecimento sobre os fechamentos das lojas, que ocorreram ao longo das últimas semanas. Nela, a General Mills informa que a intenção é focar na distribuição dos produtos pelo país.
A marca de sorvetes chegou ao Brasil no fim dos anos 1990. Além das lojas de shopping, teve unidades de rua na capital, em pontos badalados, como a Rua Oscar Freire. Venceu sete vezes o prêmio de melhor sorveteria na edição especial VEJA COMER & BEBER, entre 2001 e 2007.
Confira a nota a seguir:
A General Mills do Brasil informa que com o objetivo de melhorar ainda mais as operações e acelerar o crescimento no país, decidiu descontinuar as operações das oito lojas próprias da marca Häagen-Dazs. Os sorvetes da marca continuam sendo vendidos no Brasil. A partir de agora a companhia irá focar seus investimentos na distribuição dos sorvetes por meio dos canais de varejo e foodservice. A decisão é local. Como parte do crescente segmento super premium de sorvetes, Häagen-Dazs continua sendo uma marca global importante para a empresa e para os negócios no Brasil.