Saiba quais os itens que não podem faltar em um food park
Da trilha sonora à comida variada, veja o que faz de uma área como essa um sucesso de público
Inaugurado no começo de agosto, o PikNik Faria Lima é mais um representante dos food parks que apostam em trailers vendendo comida refinada ao ar livre. A área escolhida foi um espaço amplo numa travessa da Avenida Faria Lima, que também tem entrada pela Avenida Rebouças.
Por lá, hambúrgueres gourmet são oferecidos na maioria das barraquinhas, mas também há uma boa variedade de opções, como massas, pizzas, comida vegetariana, mexicana e sobremesas. No último sábado (dia 29), visitamos o novo espaço e lá listamos os elementos básicos que não podem ficar de fora dessa febre paulistana, seja onde for. Confira:
+ Visitamos o food truck de Doritos no Butantan Food Park
Sombrinha
Ombrelones são essências para proteger o sol e, por que não? – deixar o ambiente mais despojado. Já os pallets, mesmo duros na hora de sentar, deixam o local com pinta mais hipster.
Hambúrgueres
São sem dúvida os mais populares nos food parks e estão por toda a parte. No entanto combinações inusitadas sempre geram comoção, principalmente entre os foodies. Na foto, o hambúrguer da Lox Deli leva pastrami e queijo e é servido no pão preto e o da Gigante tem geleia de pimenta, gorngonzola e rúcula. Há também burguers de berinjela, salmão, falafel etc.
+ Pinheiros ganha versão menor de Food Park
“Gourmetização” dos nomes
Barraquinha que se preze tem que chamar o público já no cartaz. Apostar na nomenclatura “gourmet” é tática fácil. Até o pastel de feira, coitado, foi atingido.
Paletas Mexicanas
Ah, essa sobremesa clássica que conquistou o paladar do paulistano não podia faltar. A foto é da famosíssima paleta de morango com leite condensado da Me Gusta.
Trilha eclética
Em cerca de uma hora, a playlist do PikNik Faria Lima foi de Vanessa Carlton a Beirut.. Teve também Michael Mayer e Jack Johnson. E ainda, aos sábados e domingo, a partir das 16h, rola show gratuito de jazz ao vivo.
+ Novo Food Park é inaugurado ao lado do metró Marechal Deodoro
Cervejas artesanais
Eles chegaram para ficar mesmo. E, claro, não podia ficar de fora dos food parks, não é mesmo? Um brinde!