Food Park reúne trucks, trailers e barracas de comidinhas no Butantã
Com capacidade para até 25 expositores, o espaço abre diariamente e tem pratos de até 25 reais
Dos mesmos produtores da Feirinha Gastronômica e do Chefs na Rua, o Butantan Food Park, inaugurado nesta terça (20), reúne o mesmo conceito de comida de rua em um único espaço. O antigo estacionamento na Rua Agostinho Cantu, 47, no Butantã, virou palco para trucks, trailers e barracas servirem comidas e bebidas por até 25 reais, e estava bem cheio, com público de 2 000 pessoas.
+ Mais de 100 endereços participam do SP Burger Fest
Com 1 400 metros quadrados e capacidade para até 25 expositores, a novidade organizada como uma praça de alimentação funciona todos os dias com opções rotativas de quitutes. De segunda a quarta, abre às 11h e segue até as 16h. Já de quinta a sábado, o horário se estende até as 22h. No domingo, fecha duas horas mais cedo, às 20h.
Próximo a alguns prédios comerciais, o espaço recebeu muitos funcionários de empresas da região durante a inauguração. As advogadas Ligia Almeida, Natascha Atábile e Katia Ichiba foram almoçar por lá e provaram os sanduíches de pernil e salmão do 13 Truck e as massas do Ateliê das Massas by Grupo Bello Bello. Para as amigas, a única ressalva é contra a falta a de alimentos “saudáveis”. “Não para comer lanche todos os dias. Faltam opções mais equilibradas”, explicou Natascha.
De acordo com a KQI produções, empresa responsável pelo Food Park, novidades devem entrar em cartaz semanalmente e a busca por cardápios mais naturais também faz parte da proposta. Segundo o produtor Maurício Schuartz, o projeto segue o processo de melhorar o bairro do Butantã. “Ao ocuparmos o espaço, também estamos fazendo uma forma de revitalização. O estacionamento era um local degradado e nós passamos a ocupá-lo de maneira gostosa”
A partir do dia 8 de junho o espaço recebe a Feirinha Gastronômica aos domingos. O evento que acontecia na Praça Benedito Calixto fica no Food Park até o final de julho. Com a mudança de endereço, a feira comporta quatro vezes mais público, mas deve manter os mesmos 34 expositores.