Fontana di Trevi é reinaugurada em Roma quase um ano e meio de restauração
Nos últimos dezessete meses, os turistas que visitavam Roma para conhecer a Fontana di Trevi e outros monumentos históricos ficavam decepcionados ao encontrar o símbolo turístico da cidade em reforma. Na última terça (3), esse cenário mudou. Depois de passar por uma restauração de 2,2 milhões de euros (cerca de R$ 8,2 milhões de reais), a […]
Nos últimos dezessete meses, os turistas que visitavam Roma para conhecer a Fontana di Trevi e outros monumentos históricos ficavam decepcionados ao encontrar o símbolo turístico da cidade em reforma. Na última terça (3), esse cenário mudou. Depois de passar por uma restauração de 2,2 milhões de euros (cerca de R$ 8,2 milhões de reais), a água voltou a escorrer pelas pedras.
+ Praias do litoral estão entre os destinos mais caros para passar Réveillon
Na data de reabertura, os curiosos já se reuniam desde cedo ao redor do monumento para conferir o resultado final do trabalho, iniciado no dia 30 de junho de 2014. Patrocinado inteiramente pela grife Fendi, o projeto dos arquitetos Gian Lorenzo Bernini e Nicola Salvi incluiu novas bombas e um sistema para evitar a presença de pombos. Além disso, a construção também sofreu uma grande limpeza nas estátuas de mármore e ganhou nova iluminação.
O monumento havia sofrido outras intervenções no passado, mas essa é de longe a maior delas. Dessa vez, os responsáveis pela fonte tinham expressado uma grande preocupação com a deterioração da fachada.
Essa é a primeira de uma série de restaurações financiadas pela Fendi em seu programa Fendi for Fountains. Apresentado em janeiro de 2013, visa à conservação e a valorização de outras fontes históricas de Roma.