Wanderléa canta choros em duas apresentações no Sesc Vila Mariana
A cantora, ícone da Jovem Guarda, revisita o gênero que marcou seu início de carreira nos shows do seu disco mais recente

Wanderléa canta clássicos do chorinho em duas sessões no Sesc Vila Mariana, nos dias 2 e 3 de março.
A apresentação acompanha o repertório do último disco da cantora mineira, Wanderléa Canta Choros (2023), em que a ícone da Jovem Guarda dá voz a clássicos como Carinhoso, de Pixinguinha e Braguinha, e Brasileirinho, de Waldir Azevedo e Pereira da Costa.
A setlist também inclui a faixa inédita Um Chorinho para Wandeca, composta por Douglas Germano e João Poleto.
O projeto da artista de 79 anos revisita o seu início de carreira, ainda antes de ser lançada ao sucesso nacional nos anos 60, ao lado de Erasmo (1941-2022) e Roberto Carlos.
Os primeiros passos da intérprete na música foram embalados pelo gênero musical, participando de programas da Rádio Mayrink Veiga com o grupo Regional do Canhoto.
A banda que irá acompanhar a cantora no palco será composta por Alessandro Penezzi (violão), Alexandre Ribeiro (clarinete), Celso de Almeida (percussão), Fabricio Rosil (cavaquinho), João Poleto (sax e flauta), Milton de Mori (bandolim), Roberta Valente (pandeiro) e Zé Barbeiro (violão de 7 cordas).
Restam poucos ingressos. 12 anos. Sesc Vila Mariana. Rua Pelotas, 141, Vila Mariana, ☎ 5080-3000. ♿ Sáb. (2), 21h. Dom. (3), 18h. R$ 60,00. sescsp.org.br.
Publicado em VEJA São Paulo de 23 de fevereiro de 2024, edição nº 2881