Avatar do usuário logado
Usuário
OLÁ, Usuário
Ícone de fechar alerta de notificações
Avatar do usuário logado
Usuário

Usuário

email@usuario.com.br
Imagem Blog

Tudo de Som

Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Novidades da música, clipes, entrevistas, artistas, listas e shows, por Tomás Novaes.

Lollapalooza levou mais de 300 mil pessoas para Interlagos

421 milhões de reais foram movimentados na capital paulista por conta do festival, diz pesquisa da SPTuris

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
29 mar 2022, 19h35 •
Imagem mostra multidão em frente a palco.
Lollapalooza: três dias no Autódromo de Interlagos. (Marcelo Paixão/Divulgação)
Continua após publicidade
  • O Lollapalooza Brasil ocorreu no final da semana passada na capital paulista, entre os dias 25 e 17 de março. Segundo pesquisa da prefeitura de São Paulo, realizada pela SPTuris, cerca de 302 000 pessoas compareceram aos três dias de evento.

    + Ministro do TSE revoga proibição de falas políticas no Lollapalooza

    Durante o festival, 421,8 milhões de reais foram movimentados na capital paulista. A conta inclui a produção, montagem e os patrocínios do evento, além de gastos de turistas e paulistanos com alimentação, compras e transporte. Do total, 123 milhões de reais vieram dos turistas.

    Siga

    53,1% do público veio de fora da capital, a maior parte do interior paulista, habitantes do Rio de Janeiro e Minas Gerais. Os turistas permaneceram, em média, 4,2 dias na cidade.

    Outros dados da pesquisa preliminar, que terá todos os resultados divulgados no próximos dias, apontam que:

    Continua após a publicidade

    ·        60% do público era feminino

    ·        75,6% tinham entre 18 e 29 anos

    ·        44,6% do público utilizou o metrô para chegar ao local

    Continua após a publicidade

    ·        51,8% foram pela primeira vez ao evento

    ·        33,7% do público de fora da cidade ficaram hospedados em hotel

    ·        92,6% usaram mídias sociais para se informar, principalmente o Instagram

    Continua após a publicidade

    ·        81,7% pretendem voltar em próximas edições

    ·        Gasto médio dos turistas: R$ 1.645,62 por pessoa

    Continua após a publicidade

    Publicidade

    Essa é uma matéria fechada para assinantes.
    Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

    Domine o fato. Confie na fonte.
    15 marcas que você confia. Uma assinatura que vale por todas
    Impressa + Digital no App
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital no App

    Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

    Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
    *Assinantes da cidade do SP

    A partir de R$ 29,90/mês