O Som ao Redor não leva Brasil ao Oscar
Conforme cantei a bola num post, O Som ao Redor não era um filme para concorrer ao Oscar e, dito e feito, ele ficou fora da disputa. Hoje saíram os nove pré-selecionados para concorrer à estatueta de melhor produção estrangeira. Dois dos meus preferidos de 2013 estão lá: o italiano A Grande Beleza e o […]
Conforme cantei a bola num post, O Som ao Redor não era um filme para concorrer ao Oscar e, dito e feito, ele ficou fora da disputa. Hoje saíram os nove pré-selecionados para concorrer à estatueta de melhor produção estrangeira. Dois dos meus preferidos de 2013 estão lá: o italiano A Grande Beleza e o dinamarquês A Caça.
Os outros sete que vão disputar uma das cinco vagas são Omar (Palestina), O Grande Mestre (Hong Kong), An Episode in the Life of an Iron Picker (Bósnia), The Missing Picture (Camboja), Duas Vidas (Alemanha), The Notebook (Hungria) e Alabama Monroe, representante da Bélgica, que deve estrear no Brasil dia 17 de janeiro.
Nem mesmo as boas críticas que O Som ao Redor recebeu no Brasil e nos Estados Unidos entusiasmaram a Academia de Hollywood. Se comparada, por exemplo, aos longas-metragens italiano e dinamarquês, a fita brasileira é fichinha.
Gostou deste post? Então clique aqui e curta a minha página do blog no Facebook e tenha mais informações sobre cinema