Isto é incrível! Dez filmes que completam dez anos.
Dez filmes que completam dez anos. Listinha difícil de fazer, viu? O que mais me surpreendeu foi perceber que, além de um ano extremamente produtivo, estes longas-metragens têm uma década. Isso mesmo, meu caro leitor. Já se passaram dez anos desde que você viu… O Senhor dos Anéis – O Retorno do Rei Foi o […]
Dez filmes que completam dez anos. Listinha difícil de fazer, viu? O que mais me surpreendeu foi perceber que, além de um ano extremamente produtivo, estes longas-metragens têm uma década. Isso mesmo, meu caro leitor. Já se passaram dez anos desde que você viu…
O Senhor dos Anéis – O Retorno do Rei
Foi o desfecho de uma trilogia mais emocionante da história. Não à toa, o épico de Peter Jackson levou todos os onze prêmios no Oscar pelos quais concorria.
Procurando Nemo
Fofo, engraçado, ágil e comovente. A produtora Pixar já acertou diversas vezes no alvo, mas Nemo ainda é um dos meus preferidos.
Kill Bill – Volume 1
Quentin Tarantino faz poucos filmes, mas são sempre sensacionais. Esta primeira parte de Kill Bill tem influências e referências (musicais e cinematográficas) de deixar os cinéfilos de olhos e ouvidos arregalados. Uma das minhas cenas preferidas está abaixo.
[youtube https://www.youtube.com/watch?v=cTFJPfQ4rLc?feature=oembed&w=500&h=281%5D
Peixe Grande e suas Histórias Maravilhosas
Quando se fala em Tim Burton, a maioria lembra de Edward, Mãos de Tesoura, Ed Wood, A Fantástica Fábrica de Chocolate… Eu, particularmente, amo este drama fantástico sobre o complicado relacionamento entre pai e filho.
Encontros e Desencontros
Ainda é meu filme preferido de Sofia Coppola. Uma química até então impensável entre a jovem Scarlett Johansson e o maduro Bill Murray rendeu uma formidável comédia de gosto amargo.
Está gostando deste post? Então curta a página do blog no Facebook e tenha mais informações sobre cinema.
Os Sonhadores
Depois de Maio é bem bacana, mas o filme definitivo sobre o Maio de 68 na França foi feito pelo italiano Bernardo Bertolucci. Uma reflexão lúcida e oportuna sobre estudantes em convulsão social que, hoje, parece mais atual do que nunca.
Dogville
O filme-teatro de Lars von Trier causou impacto visual e deu um soco no estômago do espectador – como quase todos os dramas desse diretor dinamarquês.
Elefante
O filme hipnotiza a plateia com uma câmera percorrendo longos corredores de um colégio. O drama, inspirado no massacre da escola de Columbine, levou a Palma de Ouro e Gus Van Sant foi escolhido o melhor diretor.
Adeus, Lênin!
Vi mais de uma vez este adorável drama ambientado na ex-Alemanha Oriental. Com a queda do Muro de Berlim, um rapaz, interpretado por Daniel Brülh, precisa saber como dar a notícia à mãe, que estava em coma.
Sob o Sol da Toscana
Até gosto mais de outros filmes de 2003, mas não posso negar a empatia que este romance provoca nas mulheres.
Leia também: meus dez filmes preferidos de Almodóvar
E os dez filmes que eu mais gosto de Tom Cruise