Avatar do usuário logado
OLÁ,
Imagem Blog

Tudo Sobre Cinema

Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Diva Lauren Bacall volta ao cinema em filme lançado direto em DVD

Inédito nos cinemas, O Falsificador foi lançado diretamente em Blu-ray e DVD pela California Filmes. Fiquei interessado em assisti-lo por dois motivos: Josh Hutcherson e Lauren Bacall. Se você não ligou o nome à pessoa, Hutcherson era aquele adorável garotinho de filmes gracinhas, como ABC do Amor, Zathura e Ponte para Terabítia. Pois bem. O […]

Por Miguel Barbieri Jr.
Atualizado em 27 fev 2017, 11h32 - Publicado em 25 jan 2013, 12h00
 (/)
Continua após publicidade

Inédito nos cinemas, O Falsificador foi lançado diretamente em Blu-ray e DVD pela California Filmes. Fiquei interessado em assisti-lo por dois motivos: Josh Hutcherson e Lauren Bacall. Se você não ligou o nome à pessoa, Hutcherson era aquele adorável garotinho de filmes gracinhas, como ABC do Amor, Zathura e Ponte para Terabítia. Pois bem. O talentoso menino cresceu e hoje está com 20 anos (foto abaixo). Com cara de homenzinho, fez um papel importante em Minha Mães e Meu Pai e, sortudo, entrou na cinessérie Jogos Vorazes. Ele é o protagonista de O Falsificador e vive um adolescente de 15 anos que, abandonado pela mãe e com um talento nato para as artes, é acolhido por um galerista que falsifica quadros.

josh-hutcherson-the-forger-4

O filme não sabe bem para onde vai e Hutcherson mostra-se limitado como intérprete. Passamos, então, ao segundo (e melhor) tópico do post: Lauren Bacall. Diva absoluta nas décadas de 40 e 50, Lauren (na foto abaixo) brilhou em filmes como À Beira do Abismo (1946), Paixões em Fúria (1948) e Como Agarrar um Milionário (1953), entre outros. Foi casada com outro mito de Hollywood, Humphrey (Casablanca) Bogart, com quem teve dois filhos. Ganhou um Oscar honorário em 2009 e concorreu à estatueta uma única vez: melhor atriz coadjuvante por O Espelho Tem Duas Faces (1996).

lauren_bacall_lb_10_5xtevdz_918

Assim como o tema central do sensacional Crepúsculo dos Deuses (1950), Lauren foi sendo esquecida para grandes papéis conforme foi envelhecendo. Quem deu novo fôlego à carreira dela foi Lars von Trier, que a escalou para Dogville (2003) e Manderlay (2005). Gosto de atrizes do passado que, ao contrário de Shirley Temple e Doris Day, ainda fazem cinema mesmo com o rosto coberto de rugas. Lauren tem 88 anos e, em O Falsificador (na foto abaixo), faz uma misteriosa senhora conhecida por sua paixão pelas pinturas. Não é um papel à altura da estrela. Mas só de vê-la enxuta, altiva e sem estar plastificada, dá vontade de aplaudir.

the-forger03

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 29,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.