Depois de Uma Aventura Lego se consagrar como a terceira maior bilheteria de 2014 nos Estados Unidos, a concorrência ficou de olho. Rivais do Lego, os bonecos de montar Playmobil também estão atrás de sua fatia no cinema e um longa-metragem já está em andamento.
Quer ter informações diárias sobre cinema? Venha conhecer e curtir minha página no Facebook. E me siga no Twitter!
As produtoras ON Entertainment, Wild Bunch e Pathé já se engajaram no projeto de 80 milhões de dólares (20 a mais do que Lego) e chamaram Bob Persichetti para o comando. Animador de Shrek 2, O Gato de Botas e do ainda inédito O Pequeno Príncipe, Persichetti será o supervisor dos profissionais – ainda não há um realizador definido. A maior parte dos colaboradores deve ser a mesma de O Pequeno Príncipe, adaptação da obra de Saint-Exupéry, prevista para estrear no fim de 2015, na França.
+ Assista ao primeiro trailer de Insurgente, com Shailene Woodley
+ Em fotos: a passagem do tempo de Leonardo DiCaprio, que completa 40 anos
Criado pelo designer Hans Beck (1929-2009) na década de 70, o Playmobil é um sucesso de vendas, com mais de 2,7 bilhões de bonecos comercializados no mundo. É também o brinquedo favorito da criançada em mais de cem países. Mas vamos ter de esperar um pouco para ver as figuras em ação – o filme deve ser lançado só em 2017.
Lego ou Playmobil? Qual sua melhor lembrança da infância? Deixa a resposta no meu blog.
+ Depois de plástica, Mary-Kate Olsen não é mais idêntica à sua irmã gêmea, Ashley