Clássicos de Fellini, Bergman e outros diretores vão voltar aos cinemas em cópias restauradas
O projeto Clássicos Cinemark deu tão certo que começa a render frutos. Quem entra agora na onda de relançar pérolas do passado em cópias restauradas é a Zeta Filmes. Mas, ao contrário da Cinemark, a seleção de filmes é dedicada ao cinema europeu. O lançamento do Clássica, em parceria com a FJ Cines, ocorre na próxima […]
O projeto Clássicos Cinemark deu tão certo que começa a render frutos. Quem entra agora na onda de relançar pérolas do passado em cópias restauradas é a Zeta Filmes. Mas, ao contrário da Cinemark, a seleção de filmes é dedicada ao cinema europeu.
O lançamento do Clássica, em parceria com a FJ Cines, ocorre na próxima quinta (28), no Rio de Janeiro. O motivo é especial: trata-se da comemoração de dez anos do Espaço Itaú Botafogo. Durante uma semana, os cinéfilos vão poder (re)ver todos os longas-metragens do pacote: O Sétimo Selo (1957) e Morangos Silvestres (1957), de Ingmar Bergman; A Doce Vida (1960) e 8½ (1963), de Fellini; Mamma Roma (1962), de Pier Paolo Pasolini e do diretor alemão Werner Herzog, Nosferatu, o Vampiro da Noite (1979) e Fitzcarraldo (1982).
A partir de julho, o Clássica chega às cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília, Curitiba, Florianópolis, Salvador, Porto Alegre, João Pessoa e Santos – sempre em cartaz no Espaço Itaú. Confira a seguir, os meses em que os filmes serão relançados.
Leia também:
+ A trágica morte de duas atrizes e o destino de outros três atores do filme de terror Poltergeist
+ Bruce Willis e Demi Moore prestigiam a filha, Rumer Willis, que ganhou o Dança dos Famosos
+ Por onde anda Mel Gibson, protagonista dos três primeiros filmes da cinessérie Mad Max?
Quer ter informações diárias sobre cinema? Então venha curtir a página do meu blog no Facebook. E me siga no Twitter