Carlos Vereza critica a imprensa e manda indireta ao diretor de Bacurau
"Se eu participasse do mainstrean esquerdista, talvez eu ganhasse prêmio Festival de Cannes", escreveu em referência a Kleber Mendonça Filho
Carlos Vereza decidiu atacar não só a imprensa como também os filmes que fazem sucesso no exterior. Num desabafo em sua conta no Facebook, o ator reclamou que a “mídia oficial” não deu espaço para escrever que seu filme, O Trampo, foi selecionado para festivais de Madri e Milão. “Parece que o fato de não ter pedido qualquer financiamento está incomodando a rapaziada que só filma se for com patrocínio”, reclamou Vereza que, além de ator, é diretor, produtor e roteirista de O Trampo.
No mesmo post, Vereza cutucou, de forma até agressiva, o diretor Kleber Mendonça Filho, que levou o Prêmio do Júri no Festival de Cannes por seu filme Bacurau, sucesso de crítica e também de público, que já levou mais de 300 mil pessoas aos cinemas.
“Mas falando em prêmios: se eu fosse casado com uma produtora cinematográfica francesa, se eu cobrisse, como jornalista, por mais de dez anos, o Festival de Cannes, se eu participasse do mainstrean esquerdista da imprensa, talvez eu ganhasse o prêmio do júri no Festival de…Cannes”, escreveu Vereza.
Embora não tenha dado nome aos bois, é claro que é uma provocação ao cineasta pernambucano, que é casado com a produtora francesa Emilie Lesclaux e foi crítico de cinema por muitos anos.
Que me seguir nas redes sociais? Anote:
Facebook: facebook.com/paginadoblogdomiguel
Twitter: @miguelbarbieri
Instagram: miguelbarbieri
YouTube: Miguel Barbieri Jr.