Imagem Blog

Terraço Paulistano

Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Notas exclusivas sobre artistas, políticos, atletas, modelos, empresários e pessoas de outras áreas que são destaque na cidade. Por Humberto Abdo.
Continua após publicidade

Tania Bulhões compra empresa de porcelana francesa e planeja expansão

Além da aquisição, marca de louças e perfumaria de luxo também vai reinaugurar loja-conceito em 2024

Por Humberto Abdo
8 Maio 2023, 22h45
Mulher de cabelos claros longos posa apoiada em frente a mesa repleta de itens brancos e verdes, com arranjos florais e louças. Ao fundo, grandes janelas de vidro exibem espaço externo à noite.
Tania Bulhões. (Divulgação/Divulgação)
Continua após publicidade

Tania Bulhões, criadora da marca de louças e perfumaria de luxo, acaba de dar início ao projeto de expansão com a compra da Royal Limoges, fábrica francesa de porcelana fundada há mais de 225 anos em Limoges, no centro-oeste da França. Esta é a primeira aquisição da história da marca, fundada há 34 anos e hoje com 33 lojas próprias espalhadas pelo país.

“Hoje em dia, para comprar uma porcelana deles, existe uma espera de quatro meses porque a produção é pequena. Agora vou poder modernizar a fábrica e entregar muito mais”, explica a empresária. “É um lugar encantador e arborizado, com construções de tijolos aparentes e um pequeno museu. Conheço desde que era criança, de ouvir falar, porque minha avó gostava de usar as melhores toalhas e louças em casa… E as melhores eram de lá.”

A demanda da grife já ocupava 50% da produção francesa, mas o acordo só foi fechado no fim de abril deste ano. A família francesa segue na operação da fábrica, mas agora dedicada majoritariamente ao universo da grife brasileira, que passa a ser controladora.

Com a aquisição, Tania Bulhões também investe na estratégia de construir sua primeira fábrica no Brasil, além de um centro de distribuição, ambos em Minas Gerais, com previsão de inauguração em 2024.

+ Por onde anda o homem do carro amarelo em São Paulo?

Continua após a publicidade

Para março de 2024, a expansão inclui a reabertura da loja-conceito na Rua Colômbia, região do Jardim Paulista. “Além dos produtos de perfumaria e casa, teremos um restaurante com comida internacional e sotaque mineiro e um espaço para obras e intervenções de artistas convidados”, adianta.

Compartilhe essa matéria via:
Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Semana Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de 35,60/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.