Imagem Blog

Terraço Paulistano

Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Notas exclusivas sobre artistas, políticos, atletas, modelos, empresários e pessoas de outras áreas que são destaque na cidade. Por Humberto Abdo.
Continua após publicidade

Selinhos de supermercado: pioneira dos clubes de fidelidade lança colecionáveis do Iguatemi

Figurinhas e pins que dão direito a brindes em supermercados e shoppings são invenção de Beatriz Ramos, que trouxe a ideia da Europa nos anos 2000

Por Humberto Abdo
Atualizado em 25 mar 2023, 19h31 - Publicado em 24 mar 2023, 06h00
Mulher branca de cabelo castanho longo sorri para a câmera. Veste blusa rosa.
Beatriz Ramos, criadora de álbuns e selinhos colecionáveis. (Leandro Fonseca/Divulgação)
Continua após publicidade

Após ingressar na música com 13 anos e se tornar pianista pela Europa, Beatriz Ramos, 42, acabou passando por uma mudança radical na carreira — com a moda dos “selinhos de supermercado”, ideia lançada por ela nos anos 2000 e importada para o Brasil em 2011.

“Quando tive problemas no braço por resquício de um acidente, precisei mudar de ramo”, relembra. Estudante da prestigiada Juilliard School, em Nova York, começou criando álbuns de figurinha e programas de fidelidade como a coleção de selos promocionais, que trouxe em seguida ao Brasil.

“Virou uma febre. No Facebook, surgia até oferta de show de striptease em troca dos selinhos faltantes”, conta, aos risos. O formato usado para fisgar novos clientes já evoluiu para o digital, segundo ela, mas a versão impressa dos colecionáveis (que dão direito a prêmios) continua em alta.

A nova edição pensada por ela e sua equipe agora consiste em pins, que podem ser trocados por itens das marcas europeias Kuhn Rikon e Nachtmann na rede Iguatemi. “O que as pessoas mais gostam é da brincadeira de colar, trocar e colecionar.”

Para mais novidades e destaques paulistanos, siga Humberto Abdo no Instagram e no Twitter.

Publicado em VEJA São Paulo de 29 de março de 2023, edição nº 2834

Mulher branca de cabelo castanho longo sorri para a câmera. Veste blusa rosa.
Beatriz Ramos, criadora de álbuns e selinhos colecionáveis. (Leandro Fonseca/Divulgação)
Continua após a publicidade

+Assine a Vejinha a partir de 9,90.

Compartilhe essa matéria via:
Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Semana Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de 35,60/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.