De Gkay a Pabllo Vittar: empresária de influencers lança manual para bombar na internet
Fundadora da agência Mynd, Fátima Pissarra é a figura por trás da estratégia digital de 400 influenciadores no Brasil
![Fátima Pissarra posa sentada em poltrona amarelada. Tem os cabelos longos e loiros escorridos, encara séria a câmera e veste blazer azul-bebê.](https://gutenberg.vejasp.abril.com.br/wp-content/uploads/2022/06/fatima-pissarra.jpg?quality=70&strip=info&w=680&h=453&crop=1)
No comando da agência de marketing Mynd, Fátima Pissarra, 45, é a “mãezona” de 400 influenciadores digitais e artistas como Luísa Sonza, Pabllo Vittar e Gkay. “É tanto influencer! Eles vivem aqui em casa e eu até moro em frente à casa da Luísa”, diverte-se.“Um dos meus papéis é o de ombro amigo, aquela que incentiva e dá força para eles. Quando a Gkay foi convidada para participar da Dança dos Famosos (na Globo), choramos juntas.”
Suas dicas e estratégias para dar certo nas redes estão no novo livro Profissão Influencer: Como Fazer Sucesso Dentro e Fora da Internet (HarperCollins, R$ 49,90), lançado na quarta (15). “Rede social é um lugar para ser autêntico, não pode inventar de explorar algo de que não gosta”, acredita. “E o ramo ainda não está saturado porque boa parte do país nem tem acesso a internet de alta velocidade.”
Para mais novidades e destaques paulistanos, siga Humberto Abdo no Instagram e no Twitter.
![Fátima Pissarra (Marcos Duarte-Divulgação) Fátima Pissarra posa sentada em poltrona amarelada. Tem os cabelos longos e loiros escorridos, encara séria a câmera e veste blazer azul-bebê.](https://gutenberg.vejasp.abril.com.br/wp-content/uploads/2022/06/Fatima-Pissarra-Marcos-Duarte-Divulgacao.jpg?quality=70&strip=info&w=1024&crop=1)
+Assine a Vejinha a partir de 12,90.
Publicado em VEJA São Paulo de 15 de junho de 2022, edição nº 2793