Avatar do usuário logado
Usuário
OLÁ, Usuário
Ícone de fechar alerta de notificações
Avatar do usuário logado
Usuário

Usuário

email@usuario.com.br
Imagem Blog

Terraço Paulistano

Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Notas exclusivas sobre artistas, políticos, atletas, modelos, empresários e pessoas que são destaque na cidade. Por Humberto Abdo (humberto.abdo@abril.com.br).

Garçons do Gigetto se queixam de falta de repasse das gorjetas

Fundada em 1938, com histórico de sucesso de público, a cantina Gigetto comandada por Ana Paula Lenci passa por uma crise. Como resultado, sua brigada de trinta funcionários tem chorado as pitangas para os clientes. Recentemente, um garçom avisou a uma mesa que não poderia servir café pois a máquina estava “quebrada” e, em seguida, recomendou: “Não pague os 10% de serviço, porque o […]

Por João Batista Jr.
Atualizado em 26 fev 2017, 18h13 - Publicado em 27 mar 2015, 15h30
 (/)
Continua após publicidade
ana-paula-lenci

Ana Paula, do Gigetto, em foto de 2014: silêncio sobre os problemas (Foto: Fernando Moraes)

Fundada em 1938, com histórico de sucesso de público, a cantina Gigetto comandada por Ana Paula Lenci passa por uma crise. Como resultado, sua brigada de trinta funcionários tem chorado as pitangas para os clientes. Recentemente, um garçom avisou a uma mesa que não poderia servir café pois a máquina estava “quebrada” e, em seguida, recomendou: “Não pague os 10% de serviço, porque o restaurante não nos repassa”. Corre, aliás, no Tribunal Superior do Trabalho um processo coletivo movido pelo Sinthoresp, sindicato da categoria, devido a queixas em série dos empregados. O maître Francisco de Lima reconhece a má fase: “Estamos com salários atrasados, mas isso não ultrapassa um mês”. Ele credita a situação à mudança do estabelecimento da Rua Avanhandava para a 13 de Maio, em outubro de 2013. “Algumas pessoas não vieram conosco.” Antes, eram servidos 110 couverts por almoço; atualmente, são setenta. Ana Paula não comentou o assunto.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
15 marcas que você confia. Uma assinatura que vale por todas
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Assinantes da cidade do SP

A partir de R$ 29,90/mês