Gabriela Manssur lança livro com dicas de direitos da mulher para empresas
Envolvida nos casos de Saul Klein e João de Deus, promotora de Justiça investe em ações com vagas de trabalho a mulheres que sofrem violência doméstica
Promotora de Justiça com foco na defesa dos direitos das mulheres, Gabriela Manssur, 48, lança em 5 de agosto o novo livro Código de Compliance Feminino — Mercado de Trabalho (Editora DISRUPTalks, R$ 59,90), feito para orientar empresas brasileiras sobre o tema e incentivar ações no ambiente de trabalho.
“O poder público sozinho não dá conta do recado e as marcas precisam se engajar”, defende. Envolvida em casos de assédio de grande repercussão, como os de Saul Klein e João de Deus, Gabriela criou parcerias com empresas para abrir vagas para mulheres que sofrem ou sofreram violência doméstica.
“Passei a encaminhá-las e deu certo a partir do momento em que elas resgatam a autoestima e têm oportunidades além do relacionamento abusivo. Elas começam a enxergar horizontes além do contexto de agressão”, conta. “Um dos meus filhos perguntou: ‘Você não tem medo de ficar desempregada? Porque um dia vai conseguir acabar com toda essa violência’. Achei um barato. Ainda vivo indignada com muita coisa, mas vejo que avançamos também.”
Para mais novidades e destaques paulistanos, siga Humberto Abdo no Instagram e no Twitter.
+Assine a Vejinha a partir de 9,90.
Publicado em VEJA São Paulo de 20 de julho de 2022, edição nº 2798