Com a pré-venda de boneco faria limer, a repercussão da marca de Luís Aizcorbe, 37, tem lhe inspirado várias ideias — entre elas, a criação de uma action figure de Raul Seixas, prevista para este ano. Fundada na pandemia, a Corbe Toys foi a alternativa pensada por ele para se distrair no tratamento de câncer, que enfrenta até hoje.
“Nesse processo, decidi que preciso ocupar minha cabeça para não pensar só na doença”, conta. “Sempre gostei de colecionáveis e fico inconformado ao ver que as marcas não valorizam as coisas daqui. Existem bonecos dos Beatles, mas não dos Mutantes.”
LEIA MAIS | Casa de Hebe no litoral é colocada à venda por R$ 18 milhões; veja fotos
Após estrear com um quebra-cabeça da Pabllo Vittar, o empresário formado em administração já investiu em produtos inspirados em memes e em críticas sociais, como a do pai ausente — uma embalagem sem o boneco, que deu “sumiço”. “Eu tinha uma namorada que me largou porque disse que não teria forças para me ajudar nesse momento. Me inspirei no pai dela”, alfineta. “Se eu não estiver aqui para tocar os negócios no futuro, passei a bola para os funcionários e minha família, mas sei que já deu tudo certo.”
Para mais novidades e destaques paulistanos, siga Humberto Abdo no Instagram e no Twitter.
+Assine a Vejinha a partir de 9,90.
Publicado em VEJA São Paulo de 10 de agosto de 2022, edição nº 2801