Como foi o desfile da Neriage no Colégio Dante Alighieri
Com Gabb e Mariana Ximenes entre os convidados, nova coleção destacou modelos plissados e tons de vermelho
No último sábado (9), o pátio do Colégio Dante Alighieri foi tomado por uma paleta esvoaçante de tons vermelhos. Com inspiração no livro Autobiografia do Vermelho, da canadense Anne Carson, a diretora criativa Rafaella Caniello apresentou a 12ª coleção da Neriage, marca feminina criada há oito anos quando ainda estava na faculdade.
Ponto de retorno
“Eu queria que o desfile fosse um ponto de renascimento, tanto que ele remete muito ao meu trabalho de conclusão de curso, quando tudo começou”, conta Rafaella.
As composições cromáticas tiveram a colaboração da artista plástica Regina Parra, com pinturas maximizadas nas estampas.
Em 31 looks, as modelos desfilaram com bolsas da Sentéz, da espanhola Cláudia Epszteyn, e acessórios feitos em parceria com a Vehr.
Gabb e convidados
“Amei ver esse autorretrato na roupa e o resgate do plissado feito de outras formas. O ponto alto foi essa retomada”, opina a influenciadora Gabb, que acompanhou o desfile ao lado de figuras como a empresária Costanza Pascolato e as atrizes Mariana Ximenez, Cris Vianna e Bianca Comparato.
A trilha sonora, meticulosamente pensada, foi de Maria Bethânia e Tom Zé a Pink Floyd e Ra – diohead, fechando com Cazuza (Quase Um Segundo).
“A música pode destruir ou salvar um desfile. Todas essas canções falam sobre passagem do tempo, que também remete à época da escola, de quando começa a vida”, reflete a estilista.
Publicado em VEJA São Paulo de 15 de agosto de 2025, edição nº 2957