Andamos de BMW blindada pelo app Rhino em São Paulo
Com assentos que fazem massagem, passageiros podem ser "sorteados" para viajar em modelo usado por milionários e chefes de Estado
Circular de carro blindado por São Paulo não é mais um privilégio reservado a milionários. Essa é a proposta da Rhino, startup de mobilidade urbana, que neste mês vem testando corridas com o modelo híbrido de luxo BMW 745Le.
Segurança e concierge
Até 24 de agosto, usuários que chamarem um carro pelo app podem ser “sorteados” para a experiência, sem custo adicional. O veículo tem acabamento em couro Nappa, madeira nobre, assentos traseiros com aquecimento, massagem e ajuste elétrico, além de isolamento acústico de alto nível.
Para quem não quiser contar com a sorte, a Rhino também oferece a possibilidade de agendamento da BMW via concierge, pelo chat do aplicativo ou pelo e-mail concierge@go-rhino.com.
Com preço médio de R$ 70 por corrida, a empresa opera em São Paulo há cerca de dois anos.
Test-drive de luxo
No último sábado (16), testamos o aplicativo em uma corrida de cerca de 14 quilômetros, saindo da Zona Leste com destino ao Hotel Rosewood São Paulo.
Quem me buscou para o trajeto foi um motorista que, antes de entrar na Rhino, já acumulava 42 mil corridas e sete anos de Uber. Hoje recebe um salário fixo independentemente da demanda de corridas diárias.
Para a contratação, a empresa analisa o currículo, faz entrevista presencial e um teste de direção. Antes de pegar no volante, também ministram aulas de postura e segurança.
Entre uma curva e outra, vieram as histórias de bastidor. O motorista contou que, mesmo com o veículo blindado, já sofreu duas tentativas de quebra do vidro da janela, ambas em situações típicas de roubo de celular dentro do carro.
Massagem nas costas
Os carros são lavados diariamente, já que muitas vezes enfrentam as estradas de terra para corridas até a Fazenda Boa Vista, destino recorrente dos clientes. Também é comum rodarem para fora da capital: Campinas, Viracopos e o Catarina Aeroporto Executivo, em São Roque, aparecem com frequência nos itinerários.
Dentro de São Paulo, é possível pedir corridas na hora, mas apenas em regiões onde há carros circulando. Para corridas até o Aeroporto de Guarulhos, por exemplo, o recomendado é fazer agendamento.
No modelo que testei, o ponto alto foi o banco com botões para aquecer e massagear as costas, um bônus para a rotina estressante da capital. Também foi muito bem-vindo apreciar a direção tranquila, sem as brecadas bruscas e os solavancos com os quais estou acostumado ao circular pelas ruas da cidade.