Uma banana para o racismo: Daniel Alves come fruta atirada no campo em partida do Barcelona
Não é de hoje que jogadores brasileiros sofrem com o racismo durante partidas de futebol no exterior. Mas, neste domingo (27), os torcedores preconceituosos receberam uma resposta inusitada (e eficiente) de Daniel Alves. Na vitória do Barcelona por 3 a 2 sobre o Villarreal, uma banana foi atirada no brasileiro quando ele estava prestes a […]
Não é de hoje que jogadores brasileiros sofrem com o racismo durante partidas de futebol no exterior. Mas, neste domingo (27), os torcedores preconceituosos receberam uma resposta inusitada (e eficiente) de Daniel Alves. Na vitória do Barcelona por 3 a 2 sobre o Villarreal, uma banana foi atirada no brasileiro quando ele estava prestes a cobrar um escanteio. O lateral não se deixou abalar: descascou e comeu a fruta. Em seguida, cobrou o escanteio, no El Madrigal.
+ Jornalista da Globo se irrita e é xingada por pedestres
“Tem que ser assim! Não vamos mudar. Há 11 anos convivo com a mesma coisa na Espanha. Temos que rir desses retardados”, disse o jogador ao jornal Marca. Assista:
[youtube https://www.youtube.com/watch?v=-LWK8PpGNx8?feature=oembed&w=500&h=281%5D
Fora do jogo por causa de uma contusão, Neymar escreveu uma mensagem de apoio ao amigo na internet: “Toma, bando de racistas. Somos todos macacos, e daí?” Veja a foto que ele publicou:
//instagram.com/p/nT115JRtuI/embed/
Dê sua opinião: você concorda com a atitude de Daniel? Deixe seu comentário e aproveite para curtir nossa fanpage no Facebook.