Imagem Blog

Pop! Pop! Pop!

Por Blog Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais
Continua após publicidade

Sophia Alckmin desabafa sobre doença de pele no Instagram

Filha do governador Geraldo Alckmin, a socialite revelou que foi diagnosticada com a condição há dois anos, após a morte do irmão mais novo, Thomaz

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
20 set 2017, 12h49
 (Reprodução/Instagram/Veja SP)
Continua após publicidade

Sophia Alckmin surpreendeu os mais de 430 000 seguidores nesta terça (19) ao fazer um desabafo sobre vitiligo, doença de pele que causa despigmentação da pele. A filha do governador Geraldo Alckmin também revelou que foi diagnosticada com a condição há cerca de dois anos. “Minhas manchinhas“, mostrou em clique no Instagram.

Eu tenho vitiligo, descobri (ou apareceu) uns 2 anos atrás, depois da morte do meu irmão Thomaz. Não existe tratamento com eficácia comprovada nem cura (ainda!). No começo fiz algumas sessões de laser para tentar recuperar a coloração da pele, mas achei que não estava dando resultado e parei, resolvi aceitá-las“, escreveu a socialite. “Hoje tenho nas mãos, pés e ao redor dos olhos. Acho que como no Stories minhas mãos aparecem mais, é por lá que chegaram mais perguntas: se era queimadura, vitiligo, se eu fazia algum tipo de tratamento…“.

No fundo, todo mundo quando descobre alguma doença quer conversar com outras pessoas que também a tem. Quando eu descobri, não conhecia mais ninguém que tivesse. Mas, de verdade, hoje não me incomoda mais, tanto que nem penso nisso. Graças a Deus não afeta nada a minha vida. Poderia, no máximo, afetar a minha vaidade, se eu permitisse. Enfim, tenho vitiligo e não me envergonho disso“, finalizou. Confira: 

View this post on Instagram

Minhas manchinhas. Eu tenho vitiligo, descobri (ou apareceu) uns 2 anos atrás, depois da morte do meu irmão Thomaz. Não existe tratamento com eficácia comprovada nem cura (ainda!). No começo fiz algumas sessões de laser para tentar recuperar a coloração da pele mas achei que não estava dando resultado e parei, resolvi aceitá-las. Hoje tenho nas mãos, pés e ao redor dos olhos. Acho que como no stories minhas mãos aparecem mais, é por lá que chegam mais perguntas: se era queimadura, vitiligo, se eu fazia algum tipo de tratamento… no fundo todo mundo quando descobre alguma doença quer conversar com outras pessoas que também a tenha. Quando eu descobri não conhecia mais ninguém que tivesse. Mas de verdade, hoje não me incomoda mais, tanto que nem penso nisso. Graças a Deus não afeta em nada a minha vida, poderia, no máximo, afetar a minha vaidade se eu permitisse. Enfim, tenho vitiligo e não me envergonho disso ☺️😉 #vitiligo #vitilindos #manchinhasdasophia

A post shared by Sophia Alckmin (@sophiaalckmin) on

Nos comentários, fãs de Sophia a apoiaram e elogiaram a filha do governador de São Paulo: “Cada dia te admiro mais como mãe, filha, esposa e ser humano. Parabéns pelo ser humano que você é“, escreveu uma seguidora. “Seu post deixou meu dia mais feliz! Somos perfeitos nas nossas imperfeições. Convivo com vitiligo desde os 15 anos, mas como sou muito branquinha é praticamente imperceptível. Obrigada por compartilhar sua experiência em um mundo onde tantos querem esconder“.

Continua após a publicidade

Dê sua opinião: E você, o que achou do desabafo de Sophia Alckmin? Deixe seu comentário e aproveite para curtir nossa página no Facebook.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Semana Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de 35,60/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.