Sandra Annenberg explica origem do meme ‘que deselegante’
Jornalista lembrou momento de desespero após colega Monalisa Perrone sofrer agressão ao vivo
Sandra Annenberg, de 55 anos, falou sobre seu meme “que delegante”, que se tornou um bordão emblemático nas redes sociais. Ao podcast Sem Nome Pode, apresentado pela atriz Klara Castanho, a jornalista relembrou o caso que aconteceu em 2011, quando apresentava o Jornal Hoje.
+ Sthefany Brito comemora saída de Kayky Brito da UTI: “Guerreiro”
Sandra afirmou que a famosa frase surgiu em um momento de desespero após a colega de profissão Monalisa Perrone ser agredida durante uma entrada no jornal que ela ancorava.
“Era a primeira sessão de quimioterapia do ex-presidente Lula na época. E aí, nós chamamos ao vivo a repórter e, na hora que ela entrou e falou ‘Estamos aqui ao vivo no hospital para acompanhar’, veio um cara por trás e empurrou ela, e ela muito pequeninha, magrinha, voou. Na hora que aquilo aconteceu tiraram do ar, volta para o estúdio, tipo, ‘se vira, é com você”, contou a apresentadora.
A âncora, então, pensou em como reagir ao ataque: “Tudo que vinha a minha cabeça só eram palavrões, tudo que eu pensava não dava para ser dito ao vivo, hora do almoço, (pensei) ‘não posso ser deselegante com o telespectador’, (saiu o) ‘que deselegante'”, finalizou.
+ Gisele Bündchen fala sobre divórcio de Tom Brady: ‘Não é o que sonhei’
Sandra ainda relatou à Klara que soube quando saiu do ar que tinha parado no Trend Topics da então rede social Twitter, atual X.
No podcast, a jornalista falou também sobre o início de sua carreira e a família.