Imagem Blog

Pop! Pop! Pop!

Por Blog Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais
Continua após publicidade

Reserva é acusada de racismo ao colocar manequins de ponta-cabeça em loja

A grife carioca Reserva se envolveu em mais uma polêmica envolvendo racismo. Na última segunda (1º), um usuário do Facebook compartilhou uma foto em que dois manequins negros aparecem pendurados pelos pés na vitrine de uma das lojas da marca, no Rio de Janeiro. Confira: Reserva. Sempre um mau gosto pra montar vitrines e mandar mensagens. Publicado […]

Por VEJA SP
Atualizado em 26 fev 2017, 13h19 - Publicado em 2 fev 2016, 16h31
 (/)
Continua após publicidade

abre-reserva

A grife carioca Reserva se envolveu em mais uma polêmica envolvendo racismo. Na última segunda (1º), um usuário do Facebook compartilhou uma foto em que dois manequins negros aparecem pendurados pelos pés na vitrine de uma das lojas da marca, no Rio de Janeiro. Confira:

Reserva. Sempre um mau gosto pra montar vitrines e mandar mensagens.

Publicado por Douglas Soares em Segunda, 1 de fevereiro de 2016

Continua após a publicidade

+ Reserva lança camisetas com frase de Ivete Sangalo
+ Tiago Leifert bate boca com internautas após posts sobre polêmica no BBB

Em poucas horas, a publicação virou assunto entre usuários da rede.“Eu nem tinha reparado na vitrine até que uma senhorinha negra passou do meu lado e falou pra si mesmo: que horror!” comentou o autor do post. “Não cansam de produzir material preconceituoso disfarçado de ‘não tínhamos a intenção, vcs entenderam mal’”, emendou uma internauta. Questionada, a grife carioca mencionou a polêmica em sua página oficial do Facebook.

Continua após a publicidade

reser

No Twitter, a polêmica vitrine da marca também virou assunto – e dividiu opiniões. Confira a repercussão:

//platform.twitter.com/widgets.js

Continua após a publicidade

//platform.twitter.com/widgets.js

//platform.twitter.com/widgets.js

Continua após a publicidade

//platform.twitter.com/widgets.js

Atualização: às 17:33 a Reserva divulgou um posicionamento oficial sobre o caso, confira:

1- Toda identidade visual da Reserva é preta e vermelha, sendo seus manequins na cor preta, há mais de nove anos. 

2- Como de costume, nos períodos de liquidação a marca transforma o visual da loja, colocando tudo de cabeça para baixo, incluindo o letreiro da fachada, manequins e peças expostas, não havendo qualquer intenção ou traço de racismo na estratégia de marketing.

Continua após a publicidade

3- Nossa política de compromisso com a igualdade de gêneros e raça é uma das bandeiras que carregamos com mais afinco. O que se pode conferir em ações sociais e de inclusão, como o Rebeldes com Causa, selo AR para o Afroreggae, marca 40076 – sem fins lucrativos – voltada para geração de renda para projetos sociais, filosofia de trabalho com licença-paternidade de um mês, concedida a todos os novos pais da empresa, sejam biológicos ou adotivos, heterossexuais ou homossexuais, mesma quantidade de funcionários homens e mulheres e com paridade salarial, contratação de pessoas com mais de 60 anos, entre outras ações.

Exagero ou falta de noção da marca? Deixe seu comentário e aproveite para curtir nossa página no Facebook.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Semana Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de 35,60/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.