Parceria entre Jamie Oliver e marca brasileira provoca polêmica nas redes sociais
Quem acompanha a carreira do chef britânico Jamie Oliver, sabe que o cozinheiro toma para si uma missão importante: “revolucionar” a maneira como as pessoas se alimentam, promovendo um estilo de vida saudável e incentivando a população a cozinhar suas próprias refeições. Por isso mesmo, a notícia de que ele fez uma parceria com a Sadia provocou […]
Quem acompanha a carreira do chef britânico Jamie Oliver, sabe que o cozinheiro toma para si uma missão importante: “revolucionar” a maneira como as pessoas se alimentam, promovendo um estilo de vida saudável e incentivando a população a cozinhar suas próprias refeições. Por isso mesmo, a notícia de que ele fez uma parceria com a Sadia provocou polêmica na internet.
Ele chega ao Brasil na terça (5) e tem uma coletiva de imprensa marcada para quarta (6), às 15h. Ele promete falar sobre seu restaurante paulistano, o Jamie’s Italian, o lançamento de um novo livro, a campanha Food Revolution, que promete mudar o jeito com as pessoas comem, e também a polêmica parceria com a Sadia.
+ Irmã de Bruna Marquezine aparece em anúncio da Globo e surpreendente
+ Fátima Bernardes confunde nome de atriz durante Encontro e vira piada
Na última quinta (30), o chef publicou em seu perfil pessoal no Facebook um vídeo em que explica a parceria: “Estou muito feliz ao anunciar que me uni à Sadia, uma das maiores marcas alimentícias do Brasil, para que juntos possamos inspirar mudanças reais e positivas, desde a maneira como cultivamos a comida até quando a cozinhamos, além de promover o bem estar dos animais e educação alimentar para as crianças“, escreveu na legenda.
“Para mim, parcerias vão além de ótimos produtos, e eu realmente acredito que, para inspirar mudanças significativas em larga escala, você precisa expôr a sua mensagem. A Sadia tem um alcance muito grande no Brasil, então eu teria a oportunidade de compartilhar o meu estilo de vida com o máximo de pessoas possível — essa parceria tem o potencial de mudar os hábitos alimentícios dos brasileiros para melhor, e é isso que me empolga tanto“, disse Jamie Oliver no comunicado.
Na internet, muitas pessoas questionaram a escolha de Jamie — e, principalmente, não entenderam como um cozinheiro que promove a alimentação saudável fez uma parceria com uma empresa responsável por produzir nuggets (que são uma delícia, mas não muito saudáveis, né?). Confira os comentários:
Olha, segunda vez nesses últimos tempos que eu me decepciono com o @jamieoliver. Sadia? Sério? Isso é pior do que seu bolo de fubá!
— Tati Akamine (@tati_akamine) June 30, 2016
Jamie Oliver vendidão. Sadia puro sódio, pink slime, mexidão de porco. Que merda hein! O cacete que os animais pastam.
Continua após a publicidade— Danuzza Cavalcante (@danuzza) June 29, 2016
“Sadia lança linha de congelados ‘saudável e gourmet’ com Jamie Oliver”
provavelmente a mesma gororoba congelada só que mais caro, claro.
Continua após a publicidade— melancólico, cara™! (@yadayadayada) June 27, 2016
Jamie Oliver garoto propaganda da Sadia. Oi? O que o dinheiro nao faz, ein?
— Renata Rocha (@Renatta1986) June 29, 2016
Continua após a publicidade
Jamie Oliver fazendo parceria com a Sadia para criar uma linha “saudável” de congelados? Só consigo pensar em dinheiro.
— Lidiane de Oliveira (@Lidibutterfly) June 29, 2016
eu não acredito que o jamie oliver se vendeu pra sadia
Continua após a publicidade— Lubi (@smileland_) June 29, 2016
Abaixo, você confere a tradução completa do comunicado publicado no Facebook:
“Eu mal posso esperar para trazer a Food Revolution para o Brasil!
Oi, pessoal, eu estou muito feliz ao anunciar que eu me uni a Sadia, uma das maiores marcas alimentícias do Brasil, para que juntos nós possamos inspirar mudanças reais e positivas, desde a maneira como cultivamos a comida, até quando a cozinhamos, além de promover o bem estar dos animais e educação alimentar para as crianças. Para mim, parcerias vão além de ótimos produtos, e eu realmente acredito que, para inspirar mudanças significativas em larga escala, você precisa expôr a sua mensagem. A Sadia tem um alcance muito grande no Brasil, então eu teria a oportunidade de compartilhar o meu estilo de vida com o máximo de pessoas possível — essa parceria tem o potencial de mudar os hábitos alimentícios dos brasileiros para melhor, e é isso que me empolga tanto.
Saber cozinhar é uma das habilidades mais importantes que você pode ter e, através de incríveis receitas de frango que usam apenas os melhores ingredientes, eu quero te dar a confiança para entrar na cozinhar e tentar algo novo. Eu estou trabalhando com a Sadia há um ano para melhorar o bem estar dos animais e, agora, todos os nossos produtos usarão apenas frangos com bem-estar animal superior — o primeiro em escala nacional –, e este é apenas o primeiro passado de uma longa jornada. Além disso, a minha fundação está trabalhando com a Sadia para desenvolver programas de educação alimentícia para escolas brasileiras, assim podemos ensinar crianças sobre alimentos e o preparo dos mesmos, assim podemos reverter o status de obesidade da base para cima. O grande objetivo é ensinar 100 000 crianças a crescer e cozinhar nos próximos três anos.
E este é apenas o começo, pessoal — eu mal posso esperar para trazer a ‘Revolução da Comida’ para o Brasil na semana que vem e conhecer todos vocês. Vai Brasil”
Confira a resposta da Sadia à polêmica:
“A Sadia oferece um portfólio cada vez mais amplo e diversificado para atender à demanda dos vários consumidores, em diversas ocasiões de consumo e nos diferentes mercados em que está presente. Desde 2015, a marca inaugurou um grande movimento com diversas iniciativas que buscam ajudar os brasileiros a se alimentarem cada vez melhor e de forma mais equilibrada. Em janeiro deste ano, reforçou sua linha de frios saudáveis; em março, renovou sua linha de pratos prontos com receitas inéditas e sem conservantes; e recentemente relançou produtos ícones, como presunto e lasanha, com 30% menos sódio. A parceria com o chef britânico Jamie Oliver e o lançamento de uma linha de pratos prontos para cozinhar – com ingredientes naturais e com cuidados desde a origem (bem-estar animal) -, é mais uma iniciativa nesse sentido. E esse é só o começo”
Dê sua opinião: E você, o que achou da parceria entre Jamie Oliver e a Sadia? Deixe seu comentário e aproveite para curtir nossa fanpage no Facebook.