Os filtros que você usa no Instagram podem revelar algo sobre sua saúde mental
Lugares paradisíacos, cachorros fofos, aqueles pratos ma-ra-vi-lho-sos. Para muitos usuários, o Instagram é o lugar perfeito para dividir os momentos mais legais da vida com os amigos e o mundo. Apesar disso, uma pesquisa descobriu que a rede pode revelar muito mais do que a “vida perfeita”. + Agora você pode dar zoom nas fotos do Instagram + Rapaz pede namorada […]
Lugares paradisíacos, cachorros fofos, aqueles pratos ma-ra-vi-lho-sos. Para muitos usuários, o Instagram é o lugar perfeito para dividir os momentos mais legais da vida com os amigos e o mundo. Apesar disso, uma pesquisa descobriu que a rede pode revelar muito mais do que a “vida perfeita”.
+ Agora você pode dar zoom nas fotos do Instagram
+ Rapaz pede namorada em casamento com adorável “trailer” feito em LEGO
O estudo publicado pela universidade de Harvard, nos Estado Unidos, comparou mais de 43 000 fotos postadas por um grupo de 166 voluntários. Cada um deles respondeu a um longo questionário sobre sintomas de depressão e ansiedade. A partir daí, os cientistas analisaram fatores como cores, brilho, expressão facial e quantos likes cada foto recebeu.
Publicar fotos com tons escuros, azulados ou cinza podem ser um alerta de que o usuário está enfrentando problemas como depressão e ansiedade. O filtro Inkwell, que transforma fotos coloridas em imagens em preto e branco, também foi citado pelos cientistas.
Os pesquisadores acreditam que o aplicativo pode ser uma nova forma de detectar os primeiros sinais de problemas mentais.
Deixe seu comentário e aproveite para curtir nossa página no Facebook.