Musa da Vai-Vai exibe figurino tecnológico multicolorido em ensaio técnico
O traje, assinado pela estilista Isabeli Trevisani, foi produzido com tecido que revela várias cores sob luz intensa

A paulistana Ivi Mesquita, musa da Vai-Vai, vestiu, no ensaio técnico da escola de samba na última sexta (14), um figurino assinado pela estilista Isabeli Trevisani que incorpora uma tecnologia importada e oferece um efeito multicolorido.
O aspecto das cores é ativado com flash de câmera ou luzes fortes, criando um visual impactante na Avenida. Já em condições de luminosidade controlada, transita entre preto e o grafite.
Com base em poliéster, o material do tecido refletivo “arco-íris” contém microesferas de vidro com revestimento especial, responsáveis pelo brilho óptico.
O figurino também foi todo bordado com franjas feitas à mão, cristais e espelhos, totalizando mais de 40 horas de trabalho manual.

O conceito para a criação do figurino é o enredo “O Xamã devorado e a deglutição bacante de quem ousou sonhar desordem”, que homenageia José Celso Martinez Correa, ícone do teatro e da cultura brasileira.
As adaptações das cores da roupa buscaram retratar o trecho: “Centelhas de luz que adentram e iluminam a profanidade do meu sagrado estado de arte. Eu sou rebentação na quietude, complacência no turbilhão. Sou Exu das artes, bruxo das existências, sábio das mutações”.